in ,

Licença Poética da Geladeira Vazia

O reino frio e deserto da geladeira pós-viagem era habitado apenas por uma lata de tomatinhos cereja, 1 pacotinho de bacon picado e algumas alcaparras. Eles foram para a panela com alho, cebola desidratada (porque não tinha da fresca), pimenta, azeite, alguns temperinhos, um toque de criatividade, muita fome e uma cozinheira doida p/ botar a mão na massa depois de 15 dias de abstinência. O resultado foi melhor que o esperado, considerando o perrengue  da falta de ingredientes:
Refoguei na ordem: bacon, alho picado, cebola desidratada, alcaparras e meia lata de tomatinhos. Juntei o arroz e fui adicionando (à medida em que o arroz ia secando) o caldo de legumes, preparado com 800ml de água fervente e 2 tabletes de caldo industrializado. Temperei com pimenta, um tiquinho de sal, orégano e no final um punhado de parmesão ralado. 
Como o parmesão que eu tinha era pouco então por cima coloquei cubinhos de camembert e gratinei com o maçarico. Por fim reguei com azeite.
– Mas, Tati, Camembert combina? 
– É a licença poética da geladeira vazia colega! Se combina eu não sei, mas tava bãodimaisdaconta!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Papel na Mesa

É Cor de Rosa Choque!