in ,

Banoffee Pie

A Banoffee Pie é uma torta inglesa criada em 1972 e tem esse nome porque é a junção de “banana + toffee”, ou seja, banana + caramelo, que posteriormente foi substituído pelo doce de leite.
Eu fiz a receita tradicional em tamanho grande para levar de sobremesa na casa de amigos, mas como sempre é “embaçado” de fotografar na casa dos outros, eu fiz uma “mini” para postar no blog.
Fiz com um disquinho de massa folhada (Arosa) assado separadamente. A montagem é assim: massinha / doce de leite / banana / chantily e por cima eu polvilhei chocolate com baunilha (uma misturinha que eu trouxe da Argentina).
A receita original é com aquela massinha de bolacha, e como eu previa as fotos ficaram ruins (tirei de celular), mas vou postar em breve porque vale muito à pena, é uma receita boa, bonita, barata e fácil de fazer, tem coisa melhor?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

44 Comments

A Omelete do Marido

Beleza à Mesa