Lasanha de Macarrão Instantâneo

Eu já tinha visto lasanha de macarrão instantâneo por aí, mas, foi num dia de geladeira absolutamente vazia que ela deu o ar da graça por aqui. E não é que essa receita “trash” ficou boa demais? Fiquei surpresa com o resultado! E olha que coisa mais fácil de fazer! Ótima para quem está começando a se aventurar na cozinha:

Misture 200ml de água com 1 embalagem de molho de tomate pronto ou 1 e 1/2 xícara (chá) de molho caseiro.
Leve ao fogo ou microondas para aquecer. Não precisa ferver, é só para esquentar mesmo. A intenção é deixá-lo bem ralinho porque o macarrão vai cozinhar nele.
Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de 2 pacotinhos de macarrão instantâneo (cada macarrão são 2 placas) e acomode no refratário (macarrão cru tá?). Despeje o restante do molho sobre o macarrão. Cubra com presunto picado, em seguida muçarela ralada. Usei cerca de 120g  de cada.

Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher beeeem generosa de requeijão cremoso e 1 colher rasa (café) de sal misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por 25 minutos coberta com papel alumínio.

pap_lasanha

Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma “secadinha” no molho e gratinar o queijo. Para isso eu uso a função “grill” do forno, mas se o seu não tiver não faz mal, fica bom do mesmo jeito.

lasanha-facil

Serve 4 pessoas ou 3 que comem MUITO bem!
* Se o refratário for fundo dá para repetir as camadas, como o meu era raso eu só fiz uma.
*Por aqui já rolou ou “ninhos” de macarrão recheados que é parecido, clique –> aqui para ver a receita.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes