in , ,

Bolo de Iogurte com Banana Caramelizada

Bolo Banana

Bolo de banana a gente faz quando a banana já está “passadinha” para o consumo é ótima para fazer bolo porque ela é bem doce e você consegue diminuir a quantidade de açúcar usado na massa. Para essa receita usei banana nanica, mas pode ser qualquer uma que esteja bem madura, e se tem coisa que aqui em casa nunca falta é banana! Ja fiz inclusive vários posts porque adoro bolo de banana.

Ingredientes:
1 pote (170g) de iogurte natural integral;
2 bananas nanicas;
80 ml de óleo vegetal;
2 ovos grandes;
1 e 1/2 xíc (chá) farinha de trigo;
1 e 1/2 xíc.(chá) de açúcar refinado (1/2 para o caramelo e 1 para a massa);
2 col. (sopa) de água;
1 col. (sopa) de Pitada Natural  Doce Alemã;
1 col. (sopa) rasa de fermento em pó.

Na própria forma em que vai assar o bolo misture 1/2 xícara (chá) de açúcar com a água e leve para a boca do fogão em fogo baixo assim que derreter, deixe a mistura caramelizar girando a forma de vez em quando para não queimar.

Espalhe o caramelo pelas laterais da forma e pelo centro, então corte uma banana em rodelas e coloque sobre o caramelo.

Amasse a outra banana e misture com o restante dos ingredientes, pode bater tudo manualmente mesmo e então coloque na forma. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 40 minutos, mas atenção desenforme ainda quente.

Como ele é super fofinho, precisa de delicadeza para desenformar ok?

A Pitada Natural Doce Alemã é um tempero para ser usado em pratos doces, ele tem um aroma delicioso de maçã com especiarias mas combina maravilhosamente com preparações que leve frutas. Para comprar essa e as outras deliciosas Pitadas é só clicar aqui:
https://www.pitadanatural.com.br

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

4 Comments

Bolachinha ou Biscoitinho de Nata

Wishlist de Natal com Desconto Para Leitores