in ,

Porque Miojo não Precisa ser Sinônimo de Gororoba

Na semana caótica da mudança eu e o marido temos feitos quase todas as refeições na rua. A despensa e a geladeira já estão quase vazias mas só quero fazer compras na casa nova. Hoje consegui chegar em casa por volta de 12:00h e tinha exatamente 1h para fazer algo rápido, almoçar e voltar para a obra (que finalmente acaba hoje).

E quando se pensa em rapidez, nada mais adequado que o bom e velho Miojo. Tá, concordo que não é a melhor refeição do mundo mas você não precisa fazer aquela gororoba com aguinha e o tempero-tinta que vem junto né colega?

Faz assim: cozinhe alguns buquês de brócolis e reserve. Nesta água do cozimento você adiciona sal, pimenta, os temperinhos que quiser e cozinha também o Macarrão.
Enquanto isso frite no azeite um punhado de alho picado e umas linguicinhas (era o que tinha na geladeira) em cubos, adicione os brócolis.

Escorra o macarrão, some uma generosa porção de azeite (usei o de alho frito da Borges), coloque por cima o brócolis e a linguiça.Ó, fica até com cara de comida de gente viu?

Ah! Importantíssimo: cozinhe o Miojo só por 2 minutos (vai por mim).
Amigas de Portugal, não sei se vocês tem Miojo por aí, mas é um macarrão instantâneo que ficou tão famoso que a marca virou nome (tipo Maizena sacou?).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

Sequilhos de Leite Condensado

Batatas ao Murro