in ,

Barca de Abóbora com Carne Seca

Tá a fim de uma receita diferente e muito fácil de fazer? Então achou! E ó, meu marido dizia que detestava carne seca e não comia abóbora nem sob tortura, mas comeu, repetiu e elogiou. Então se ele que é “exigente” (leia-se “chato”) para comer gostou, eu boto fé que quem já é chegado nessa combinação vai amar!

Eu usei metade de uma abóbora japonesa que após tirar as sementes com auxílio de uma colher, eu temperei com uma pitadinha de sal, pimenta e um pouco de azeite. Levei ao forno em 200º por 45 min, com a “boca” para cima e coberta com papel alumínio. Após esse período, retirei o papel alumínio e virei-a de “boca” para baixo e voltei-a para o forno por mais 30 minutos. Esse tempo pode variar dependendo do tamanho e consistência da abóbora, então é bom de vez em quando espetar um garfo na parte interna. Quando estiver molinha está no ponto.
Enquanto a abóbora estava no forno eu refoguei a carne seca (usei aquela pronta de caixinha que é coisa linda de Deus). Na panela com azeite foi 1/2 cebola, 2 dentes de alho picados, a carne seca e 1 colher (sopa) de pimentão vermelho e 1 colher (sopa) de pimentão amarelo picadinho. Cheiro verde para finalizar. Eu usei apenas metade dessa carne refogada, a outra metade eu fiz um Arroz Carreteiro no dia seguinte (guentaê que logo coloco a receita).
Retirei a abóbora do forno e raspei com uma colher a parte interna. Misturei 1 colher (sopa) de manteiga e uma pitada de sal. Fiz um tipo de purê que depois eu espalhei nas “paredes da abóbora”. Na sequência cobri o purê com creme de ricota (poderia ser catupiry). Juntei a carne seca refogada e cobri com fatias de mozarela. Voltei ao forno apenas para derreter o queijo. Óh que coisa ruim:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

36 Comments

Mesa com Ideia do Panela

Pamonha de Forno