St. Tropez – Restaurante Magnífico em Punta Del Este

Conforme eu havia comentado na postagem que fiz sobre o hotel Conrad (veja aqui), o St. Tropez, que é um de seus restaurantes, merece destaque e por isso ganhou um post exclusivo.

O ambiente é aconchegante, clássico, perfeito para um jantar romântico. O som do pianista Matías Banacore preenchia o ambiente com tamanha suavidade que parecia fazer parte do menu.

No nosso caso estávamos em uma mesa grande, o que foi bacana porque pudemos dividir os vinhos e as informações sobre eles, já que estávamos entre pessoas com muito conhecimento sobre o assunto (escrevi mais sobre isso no fim desta postagem) e que fizeram escolhas maravilhosas.

Seguimos a sugestão do Menu Degustação, que segue:

Para abrir a noite com um brinde um espumante local.  Couvert simples e perfeito, a qualidade dos pães de todo o hotel era excelente!


Para acompanhar a entrada que estava fantástica, o vinho escolhido foi o Botrytis Excelencia de Irurtia – safra 2000. Espetacular!!!

O primeiro prato que foi um risoto com camarões elaborado com perfeição (principalmente no ponto de cozimento do arroz e dos camarões) foi harmonizado com o vinho Familia Deicas Preludio blanco, igualmente delicioso!


O segundo prato era uma picanha de cordeiro com crosta de sementes. A mistura do sabor da capa de gordura com a crocância da crosta de sementes foi de suspirar! O vinho que acompanhou foi o Familia Deicas Preludio blanco.


Quando eu ouvi a descrição da sobremesa confesso que achei ter informações demais no mesmo prato, mas era muito gostosa! Creme de Chocolate branco e coco, banana macerada com maracujá e espuma de chocolate, que com o vinho Botrytes Noble de Deicas fechou a noite com aplausos!

Agora eu não poderia encerrar essa postagem sem dizer que esse jantar espetacular não teria os mesmos sabores se não fosse pela companhia das pessoas incríveis que pude conhecer por lá.  O grupo convidado pela assessoria era uma delícia!


Muito obrigada:

Didu pela generosidade de transmitir seu incrível conhecimento sobre vinhos e sobre a vida com tanta paciência! Ana e Zé pela troca de experiências sobre blogs, pelas aulas de fotografia, dicas de viagens e risadas! Alessander por dividir comigo as sobremesas, a paixão pelos doces e pela vida de blogueiro! Edgard pelas opiniões sempre bem fundamentas e pelas “investigações” que renderam boas risadas (piada interna gente!). Obrigada Tabatha querida, por ser nossa babá e nosso alvo de bullying (piada interna 2). Obrigada Nazira (esposa linda do Didu) pelo carinho de ter sempre um remedinho providencial pro corpo e para a alma! Obrigada marido pelo empenho de fazer os vídeos e me ajudar no Panelaterapia!

* A foto do topo da postagem é uma foto de divulgação, as demais foram tiradas por mim (thanks Iphone).

Quer saber os passeios que eu fiz e que eu recomendo em Punta? Veja no vídeo:

9 comentários abaixo sobre St. Tropez – Restaurante Magnífico em Punta Del Este

  • Avatar Blog do Didú disse:

    Tati querida, saúde. Parabéns pelo post, completo elegante, informações corretas e belíssimas fotos. Obrigado pela companhia e pela citação. Nazira manda beijos e está com saudade de todos. Eu tb, claro. Bacio.

  • Avatar Rafaela disse:

    Tati, a refeição servia quantas pessoas? Ou o preço do menu era individual?

  • Avatar Fridinha disse:

    Jesus!!!! Esse e o preco do menu???? meu Deus que barato….. se fosse por um prato de macarrao eu ja achava barato mas por essa comida toda e quase gratis!!!!! Juro que eu converti a duas vezes a moeda pra ter certeza que tinha convertido certo!!!!

  • Avatar Unknown disse:

    Que sonho de viagem Tati!! Ameeeeei!!

  • Avatar Natália Nery disse:

    Tati,

    Parabéns pelo blog…sigo há um tempo e sou fã de carteirinha!

    Muito bacanas as suas dicas do Conrad.
    Meu marido é de uma família uruguia e vamos a Punta del Este uma vez por ano para visitar os familiares e engordar 3kg cada um sempre.

    A comida do Uruguai tem uma excelente qualidade de um modo geral, em especial os pães e os derivados de leite. Sem falar, claro, nas carnes. Na verdade, por ter a agropecuária muito forte, os produtos acabam sendo muito bons.
    E a culinária quase sempre é preparada com produtos simples, mas de ótima qualidade e sabores especiais!

    O Uruguai é um dos melhores lugares que existe para se comer bem. Eu recomendo!

    Tenho uma sugestão da culinária Uruguaya pra você preparar, Tati, Torta Pascualina.
    É feita com massa podre e recheio de espinafre e ovos.
    É divina e muito tradicional por lá.

  • Avatar *Lela* disse:

    Seu Blog tá lindo demais
    e as fotos?
    Lasanha de macarão? Amei!