Tempero Caseiro Natural (tipo Sazón)

Esse tempero fica bem gostoso gente! Eu uso pra temperar carnes (frango, bovina e porco), pra fazer legumes assados, na sopa, no molho de tomate, no feijão e até no arroz! Pode usar sem moderação que é 100% natural!

Ingredientes:
25g de alho desidratado.
30g de cebola desidratada.
5g de salsa e cebolinha desidratadas.
1 colher (chá) de colorau ou colorífico.
1 col. (chá) de açafrão da terra.


Modo de Fazer:
Coloque tudo em um processador (para essa quantidade tem que ser um miniprocessador) e pulse até triturar bem. Eu gosto de passar na peneira e o pó fino eu uso para as coisas que descrevi acima e os flocos maiores que sobram eu uso no molho de salada (com azeite e limão).

Essas quantidades são aproximadas porque eu usei aqueles pacotinhos quem vendem no mercado e tem de varias marcas como Kitano, Hikari, etc. Mas você pode comprar a granel em quantidades maiores, aí você consegue bater no liquidificador ou processador maior.

Guarde em vidro ou pote tampado.


4 comentários abaixo sobre Tempero Caseiro Natural (tipo Sazón)

  • Super pratico, adorei a ideias de temperinho sem conservante. E faz bem pro coração!

  • Avatar Gui Teixeira disse:

    Eu adoro temperos prontos! Aqui em casa sempre que posso faço vários e vou guardando nos potinhos! Vou deixar essa receita anotada para a próxima vez!

  • Avatar Avelina disse:

    Amei essa receita

  • Avatar Denise Castello Branco do Nascimento disse:

    Tati, adorei, como tudo que vc faz!!! Super obrigada pela receita, amanhã mesmo já vou fazer! Não precisa refrigerar, né? Quanto tempo dura no potinho?