Bolo Gelado de Coco

Eu poderia chamar de “bolo preguiçoso”. Eu estava com muita vontade de comer bolo gelado molhadinho de coco e tinha uma caixinha de bolo pronto perto de vencer na despensa, provavelmente eu ganhei da assessoria da marca pois não me lembro de ter comprado, aí juntei as duas coisas, aliás, as três: bolo, vontade e preguiça hahahaha. E olha que ficou bem gostoso.

Usei um bolo sabor coco (vc pode usar a marca que quiser) e preparei conforme instruções da embalagem.

Aí tirei do forno, deixei descansar 10 minutinhos, furei bastante a superfície com um garfo e fui jogando aos poucos, por cima dele todo, a seguinte mistura:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado p/ medir)
200 ml de leite de coco

bolo-gelado

* IMPORTANTE:  Achei que era muita calda para essa quantidade de massa, então usei metade.

Tampei  o bolo com papel alumínio e levei à geladeira por 1 hora. Quando vi que absorveu tudo, joguei mais um pouco e voltei para a geladeira por mais 1 hora (ainda assim sobrou calda). Depois polvilhei coco ralado (usei 50g de coco da versão úmido e adoçado). Cortei em pedaços, embrulhei com alumínio e levei para o congelador por 30 minutos. Vc pode manter congelado por 40 dias, ele fica bem durinho, mas em temperatura ambiente em 10 minutos fica bom para consumir.

bolo-gelado-facil

Se você quiser fazer a massa do bolo, minha sugestão é o “Bolo de Nada” que é neutro, fácil e rapidíssimo de fazer (veja AQUI a receita).

RENDIMENTO: 18 pedaços

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes