Molho Pesto

Cada vez que eu faço essa receita de Molho Pesto eu me questiono porque demoro tanto a fazer novamente? Ela é muito fácil, rápida e simples de fazer e o sabor é maravilhoso! Eu me lembro de que quando nunca havia provado imaginava que o gosto era forte porque manjericão é uma erva muito aromática, mas não fica forte, fica sensacional!


Ingredientes:
1 xícara (chá) de folhas lavadas e secas de manjericão;
10 nozes (usei pecãs);
60g de queijo parmesão;
150 ml de azeite;
2 dentes de alho;
pimenta-do-reino e sal a gosto.

manjericao

Basta colocar todos os ingredientes no processador, mixer ou liquidificador e transformar em um molho maravilhoso, prove o sal, e acrescente ao final. Tão fácil que nem vai ao fogo. Depois cozinhe a massa e coloca o molho por cima. Essa quantidade de molho serve bem um pouco mais de meio pacote de massa (uns 300g de massa crua aproximadamente e serve até 4 pessoas).

Importante:
– Você pode guardar esse molho em um vidro limpo por até 1 mês na geladeira, mas para isso não pode conter nadinha de água, porque a umidade faz estragar rápido. Então lave e seque bem as folhas antes de usar na receita.
– A receita original leva Pinoli (sementinhas que lembram amêndoas), mas eles são caros e difíceis de achar, então vc pode usar as castanhas que mais gostar.

Se quiser ver como eu fiz o a minha receita em um videozinho bem rápido é só clicar aqui: http://bit.ly/21P8K9h

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes