Arroz Cremoso com Frango e Champignon

Eu não chamei de risoto porque usei arroz comum ao invés do arbóreo ou carnaroli, mas ficou tão cremoso que nem senti a diferença. Esse prato foi feito totalmente no improviso, com vários restinhos e ficou uma delícia!

Eu tinha 3 filés de frango temperados que foram picados e refogados com azeite cebola e alho. Na geladeira tinha também 1/2 lata de tomates pelados que eu mandei junto para panela. Somei 1 xícara de arroz, 1 envelope de caldo de galinha em pó (ou 1 tablete) e  água fervente até cobrir e passar 1 dedinho.

Deixei cozinhar em panela semi tampada e fui acrescentando mais água a medida em que achava necessário. Ao final eu juntei 1 vidro pequeno de champignon e um restinho (uma 2 colheres de sopa) de um patê de gorgonzola que eu tinha servido no final de semana. Nada mais era do que gorgonzola amassado com o garfo misturado com creme de ricota. Misturei tudo e foi lindo gente! Absurdamente bom! Rende 3 porções razoáveis ou 2 beeeem generosas. Na finalização poderia ter usado um fio de azeite e parmesão, mas tô numa fase orégano que teima em não passar! 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

16 Comentários

  1. Janaína, se não gosta não use, não precisa substituir. Nessa receita não fará tanta diferença.
    Bjs

  2. janaina disse:

    alguma sugestão para substituir o gorgonzola?

  3. Neide disse:

    Estava olhando na net como cozinhar leite condensado e deparei com seu blog.ja estou seguindo,cada receitinha maravilhosa e bem prática.Enquanto escrevo o leite condensado esta cozinhando.
    Bjs e obrigada.

  4. Ana disse:

    Que delicia, esta mesmo apetitoso!!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

  5. uma hora vai disse:

    Nossa, que delícia! Sempre venho no seu blog, uma coisa mais gostosa do que a outra! Dà água na boca só de olhar! Parabéns, seu sucesso é todo merecido! Beijo.

  6. Filipa Lemos disse:

    Tão apetitoso. Vou guardar a receita para fazer um dia destes!

  7. Alê disse:

    Hummm deu vontade absurda de fazer!
    Bjos!
    http://oterceirosonho.blogspot.com/

  8. Oi tá rolando um sorteio de aniversário do meu blog, ficarei muito feliz com sua participação, passa lá!
    Bjos e bom fim de semana…

  9. Unknown disse:

    Olha, estou vendo a hora dessa mulher ganhar um programa de culinária na tv, Tati vc é demais, elaboro receitas inspiradas por ti! vc me ajudou e ajuda muito na cozinha! Beijos minha chef inspiradora!!!

  10. Que óptimo aspecto, uma deliciosa sugestão para o fim-de-semana que se aproxima.

  11. Bia disse:

    To pensando seriamente em fazer esse prato pro jantar de hoje♥

  12. Maria Célia disse:

    Oi Tati
    Ai, que delícia de receita, do jeitinho que eu gosto.
    Tô levando, viu?
    Bjo

  13. De, eu nunca fiz o teste, mas acho que se você bater a ricota com creme de leite light vai conseguir uma consistência bem parecida! Faz o teste! Bjs

  14. De disse:

    Existe uma maneira de preparar o creme de ricota em casa usando a ricota normal? Eh que moro nos EUA e aqui nao tem pra vender. Amo suas receitas, mas a maioria vai o tal creme de ricota e com isso acabo usando o creme de leite ou reuqeijao, mas queria deixar meu prato mais leve c a ricota, como vc sugere. ME AJUDA!!!!! Obrigada!

  15. Janaína disse:

    Ai que cara booooa!!!
    Vou fazer domingo!
    Bjs
    Jana

  16. EstáVento disse:

    Que delícia! Por aqui também uso muito os oregãos, deliciosos! bjs

    Ana