Experiência Incrível em Buenos Aires

Eu estava pesquisando em alguns blogs sobre coisas diferentes para fazer em Buenos Aires e acabei achando o site The Argentine Experience. Trocamos alguns e-mails, eles me convidaram para conhecer o local e eu fui. Se você estiver em Buenos Aires, não pode deixar de vivenciar essa experiência, é MUITO bacana! Uma das coisas mais legais que já fiz em Buenos Aires.

Não posso dizer que seja um restaurante e nem um curso, a melhor palavra para definir o que você faz por lá é “experiência”.  Eles juntam pessoas do mundo todo que querem beber e comer bem e acrescentam instruções sobre a cultura gastronômica porteña, de modo muuuito divertido!

Fizemos primeiro a Wine Experience onde tivemos que tentar identificar 20 aromas presentes no vinhos. Nem preciso dizer fui um fiasco hahahaha.


Aprendemos a fazer 3 drinks que levam vinho na composição e foram harmonizados com alguns petiscos. Gente que delícia! Os melhores drinks que provei na vida! (Vou pegar a receita e passar aqui em breve). Só para constar os copinhos abaixo eram “shots”ok? Pequeninos!


As explicações foram dadas em inglês, mas o Vinicius que conduzia a experiência e a Fernanda, namorada dele, são brasileiros que compõem a equipe e podem traduzir tudo se você tiver dificuldade.

Depois seguimos com The Argentine Experience. Todo mundo já “alegrinho” com dos drinks aprendendo a fazer empanadas, foi muito engraçado! Rola um concurso da empanada mais criativa no final, um barato!

Tinha recheio de carne, queijo, legumes e cebola caramelizada! Nossas empanadas foram assadas na hora para que pudéssemos provar, e ficaram bem boas!

Depois vieram entradinhas típicas argentinas: torradinhas, chumichurri, linguiça, provoleta, tudo uma delícia!


Agora sim a carne. Uma das melhores que já provei! Um medalhão de filé incrível com purê e legumes. Acompanhado da explicação de como foi elaborado, além da aula sobre o ponto da carne.

Tivemos também uma aula deliciosamente engraçada sobre os gestos mais comuns dos argentinos, enquanto montávamos nosso próprio alfajor.

E para finalizar uma aula sobre o mate que é muito consumido por aqui! Marido curtiu tanto que comprou todos os apetrechos para fazer em casa.


E para fechar a foto da gringaiada reunida que a esta altura já éramos os melhores amigos de infância hahahaha!


Foi muito bom! Recomendo demais que você façam a experiência! Mais do que um jantar delicioso, vocês terão a chance de aprender um pouco da cultura gastronômica local e vão dar muitas risadas com a equipe sensacional que conduz a noite (obrigada queridos!).

Para maiores informações:
http://www.theargentineexperience.com/ 

Podem mandar e-mails para eles em português mesmo ok?

11 comentários abaixo sobre Experiência Incrível em Buenos Aires

  • Tati, querida, fui em Novembro do ano passado e AMEI! Eles são mega simpáticos, super espertos e ainda engraçados… Vale muito a pena. Além disso, Buenos Aires tem outras opções de passeios interessantes que vale a pena para quem já foi e conhece a cidade, como Estancias… Tem a Estancia La Candelaria que é excelente e vale a pena… Trabalho em uma Operadora de Turismo e fazemos diversos pacotes para lá… Quando quiser, pode me procurar tá??? Adoro seu site! Beijos!!!

    • Patrícia, eu morro de vontade de conhecer uma Estancia. Já vi vários sites, achei lindas, mas a maioria tem passeio à cavalo, essas atividades que eu não curto kkkkk, mas está nos planos nas próximas vezes. Obrigada pela gentileza!!!
      Bjs

  • Irei em agosto para buenos aires e fiquei apaixonada pelo loja de porcelana. A minha vontade é de comprar tudo rs. A minha dúvida é como trazer esses coisas na bagagem???

    • Amanda, vou gravar hoje um video com todas essas dicas. Até semana que vem vai estar aqui no blog! Acho que vai te ajudar!
      Bjs

  • Irei em agosto para buenos aires e fiquei apaixonada pelo loja de porcelana. A minha vontade é de comprar tudo rs. A minha dúvida é como trazer esses coisas na bagagem???

  • Gostaria de saber mais sobre aquela loja de porcelanas que você posto a foto umas louças com passarinhos.Achei lindas!

  • Avatar Joyce disse:

    OLÁ TATI, TUDO BEM? SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG. E PEGUEI MUITAS DICAS COM VC SOBRE BUENOS AIRES. ACABAMOS DE CHEGAR DE LÁ E ESSA EXPERIÊNCIA É MARAVILHOSO…. SUPER RECOMENDO…. o VINI E FERNANDA SÃO UNS AMORES MESMO…. QUE TE PASA.. KKKKK

  • Avatar marimb86 disse:

    Tati, vou pra Buenos Aires em julho e tenho lido tudo o que você já postou sobre suas visitas a Argentina (tomando nota de todas as dicas!!!). Achei essa experiência sensacional e adoraria fazer também, mas me diz… é muito caro?