Restaurante em Florença

Eu estive na Itália no ano passado, voltei cheia de dicas e fotos, mas acabei nem postando quase nada, porque além de ter um monte de trabalhos acumulados no meu retorno, eu descobri no último dia da viagem que estava grávida. Mas no caso deste restaurante, eu sentia que estava devendo esse post em forma de retribuição pelos bons momentos que tivemos por lá.

Nós ficamos em um hotel numa região meio longe do centro e na primeira noite pedimos informações sobre restaurantes que pudéssemos ir a pé. As opções eram poucas e todos, a julgar pelas fachadas, não eram muito atraentes, mas estávamos muito cansados para continuar a procurar e resolvemos entrar no L’Angulo Del Gusto.

Por fora ele tem cara de botecão, com varandinha externa para quem curte e por dentro parece cantina dos anos 80, meio Kitsch, Embora o ambiente seja importante, posso afirmar que mesmo não sendo um lugar refinado este quesito não abalou minha avaliação geral do local. Foi de fato o melhor restaurante de em Florença.

rest-fachada rest-mesas

O atendimento é extremamente simpático, realizado pelos membros da família proprietária e pelos funcionários igualmente gentis e com boa vontade com turistas que não falam Italiano, coisa rara por lá.

Resumindo: fomos 2 noites seguidas e como estávamos em 3 casais conseguimos provar vários pratos do cardápio. TUDO que eu comi estava muito bom, e olha que rolou pizza, massas, Paella, frutos do mar, bisteca Fiorentina, Bresaola, flor de abobrinha empanada, drinks e sobremesas. Tudo muito gostoso e bem feito. E o melhor, o preço é MARA! Confira:

drinks entrada2 entradas
trio
massas
paella

O restaurante L’Angulo Del Gusto fica Via Taddeo Alderotti 37, em FlorençaTem review deles no tripadvisor (veja aqui)

Se você curte dicas de restaurantes veja este post de um local delicinha em Roma:
http://panelaterapia.com/2015/10/dica-de-restaurante-em-roma.html

E este restaurante chiquetosééérrimo em Nápoles:
http://panelaterapia.com/2015/09/achei-um-estrela-michelin-no-meio-do-caos.html