Bolinho de Chuva e Segredinho da Palmirinha

Se você chegou até aqui deixa eu te explicar o título dessa postagem. No final dela tinha um vídeo da Palmirinha falando algumas coisas bacanas, mas infelizmente por motivos que não sei quais são o vídeo foi removido e por isso tirei do post. Mas a receita é dela.

Bolinho de chuva me lembra infância e me dá uma saudade danada da minha avó Elza que mora em Campo Grande-MS! Para matar a saudade, deixo aqui essa receita da Palmirinha que é uma delícia para essas tardes de frio!

Ingredientes:
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 5 colher (sopa) de açúcar (fora o açúcar que será usado para polvilhar)
– 1 ovo
– 1 colher (sopa) de margarina ou óleo
– 1 pitada de sal
– 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
– Cerca de 1/2 de xícara (chá) de leite para dar ponto
– Canela e açúcar para polvilhar
– Óleo para fritar

Modo de Fazer: 
Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos e o fermento em pó. Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto de creme grosso. Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher. Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela.

 Com todo o respeito e admiração que tenho pela Palmirinha, depois de alguns anos fazendo bolinho de chuva, cheguei a uma receita mais simples e que acho que tem melhor resultado. Então se você quiser ver e testar minha receita é só acessar essa postagem:
http://panelaterapia.com/2016/02/bolinho-de-chuva.html

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes