Bolinho Pizza (de Micro-ondas)

Aff que delícia isso! Uma bobeirinha que surgiu num momento de aproveitar restinhos da geladeira e agora virou estrela do café da manhã aqui de casa. Nem preciso dizer que vocês podem aproveitar qualquer restinho de pão (aqui usei o francês), bem como adicionar os ingredientes que mais gostarem. Olha só que simples:


Untei 2 recipientes com manteiga. Piquei grosseiramente 1/2 pão francês (era um pão bem grande) e dividi em 2 potinhos (ou seja, o pão inteiro daria para 4 potinhos).  Juntei presunto e muçarela em pedacinhos, não tem quantidade certa, o ideal é que sobre 1/3 do potinho vazio para não derramar, aí você mede os ingredientes de acordo com o tamanhos do seu recipiente. Polvilhei orégano.

Misturei 1 gema, 4 colheres (sopa) de leite e 1 pitada de sal. Joguei essa mistura por cima de tudo (dividi a quantidade total nos dois potinhos) e levei ao micro-ondas.

Vale lembrar que a potência de cada micro-ondas muda muito conforme a marca, então após 1 minuto sugiro parar o micro-ondas e dar uma olhada se o líquido secou.

Pode acreditar, fica gostoso demais!!!!