Praia de Iracema – Fortaleza-CE

Na minha passagem por Fortaleza-CE eu não poderia deixar de registrar o quão gostoso é passear pela praia de Iracema no fim do dia. Ficamos hospedados na praia ao lado, Meireles, mas no fim do dia caminhávamos até Iracema para ver o incrível por do sol.

O calçadão fica lotado de pessoas caminhando, andando de patins, turistas tirando selfies (que nem “nóis” kkkkkk) e na região tem muitos bares e restaurantes bacaninhas também.

Tem um pier com uma vista linda de toda a praia. E lá você também encontra umas das estátuas da Iracema, a “Virgem dos Lábios de Mel” de José de Alencar, que morou em Fortaleza (essa foto eu peguei no google porque não fotografei no local).

Na praia de Iracema também se localiza o centro de arte e cultura Dragão do Mar. Lá você encontra teatro, cinema, exposições e planetário. E do lado de fora tem muitos botecos simpáticos.
Não deixe de passear em Iracema no fim do dia e mais à noite desça para a praia vizinha de Meirelles para curtir a feirinha de artesanato.

Para ver todas as dicas de restaurantes e passeios em Fortalezaclique aqui

4 comentários abaixo sobre Praia de Iracema – Fortaleza-CE

  • Oi Tati, tudo bem? Adoro o seu blog e estou sempre de olho nas receitas. Inclusive a última que fiz foi o picolé de mamão e manga- só que eu deixei como sorvete,não coloquei nas formas. Delicia.

    Tati, só uma dúvida: eu também vou a Fortaleza em setembro e vou ficar no Hotel Luzeiros, o mesmo que vc ficou. Para ir até a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, a pé, dá o que, uns 30 minutos de caminhada e vai pelo calçadão? E o que vc achou da segurança por esses lados?

    Obrigada
    Luciana

    • Oi Luciana, para ir até Iracema é só sair do hotel e caminhar para o lado esquerdo uns 15 minutos, é pertíssimo.
      Não achei perigoso não, bem tranquilo, e olha que tirei foto e filmei tudo com Iphone 6. Mas claro sempre olhando se não via nada suspeito por perto, tomando os cuidados básicos de cidade grande. Vc vai adorar o o Luzeiros, a localização, tudo. Eu ficaria hispedada lá novamente se fosse. De noite meu marido que odeia me acompanhar nas compras ficava no hotel e eu ia na feirinha que é quase em frente sozinha. Ali é muito lotado de turista, não tem perigo algum.

    • Oi Tati, muito obrigada pelas dicas.

      Abraço
      Luciana

  • Avatar Millíy Vanda disse:

    Que ótimo! Dia 06/03 vou a Fortaleza e ficarei hospedada no hotel pertinho dessa praia 🙂