Cupcake de Limão

Sabe aquela receita famosa do bolo de limão que leva gelatina na massa? Fiz essa receita em forma de cupcake por único e exclusivo motivo de preguiça. Cupcakes me atraem só por isso: evita de untar, enfarinha e sujar assadeira! Nesta receita usei gelatina diet/light porque era a única que eu tinha em casa, mas pode ser a tradicional.  É muito simples de fazer:

Bata no liquidificador:
3/4 xícara de chá de água
3/4 xícara de chá de óleo
2 ovos
1 pacote de gelatina sabor limão (o pó)
Suco de 1 limão

Bata bem, em seguida acrescente (ainda no liquidificador):
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Coloque em forminhas ou assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido em 200º. O tempo de forno varia muito então, faça o teste de palito para saber se já assou.

A cobertura é apenas leite condensado e suco de limão. Para uma lata de leite condensado leva mais ou menos suco de 4 limões (depende do tamanho e quantidade de líquido dos limões).

Coloque o leite condensado e um recipiente e vá adicionando o suco de limão e mexendo. O leite condensado vai endurecer. Se o leite condensado estiver gelado, endurece mais rápido.

* Para a massa ficar mais verdinha pode se adicionar 1/2 colherinha (café) de corante alimentício na cor verde e para ficar com mais sabor 1 colher (café) de essência de limão.

Rende 13 bolinhos que devem ser mantidos na geladeira.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes