Palmier

Eu não sei se existe alguma técnica porque eu fiz de maneira totalmente intuitiva, aliás é só assim que eu sei cozinhar…mas o importante é que dá certo, o sabor fica igual aos biscoitos comprados. No formato eu preciso caprichar um pouco mais, porém o fato de ser totalmente “homemade” (caseiro) me da a liberdade da imperfeição reconfortante. Aff que eu tô gastando o verbo hoje!

Para quem não conhece, Palmier são uns biscoitinhos de massa folhada com açúcar e geralmente são caros. Para fazer, você precisa de um pacote de massa folhada e açúcar. Eu comprei da marca Arosa no supermercado Extra. Usei só metade da massa. Não me perguntem quantos renderam porque não contei, mas rende pouco (por isso é caro! Bingo!)

É só abrir a massa, polvilhar açúcar, enrolar as extremidades em direção ao centro e fatiar. Para cortar bem fino é importante guardar a massa enrolada no congelador por 1 hora.

Mas eu lá sou mulher de esperar? Fiz tudo na hora mesmo e p/ mim ficou ÓTEMO! Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º. Fique de olho que é jogo rápido p/ assar! Repare que os meus até passaram um tiquim do ponto!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes