in ,

Bolachinha de Leite Condensado com Chocolate

Gente, já vou avisar, essa bolachinha desperta uma compulsão voraz!!! Não dá para parar de comer!!! Ela derrete na boca!!! Se não quiser usar o chocolate tudo bem, mesmo sem ele ela é deliciosa! Também é possível acrescentar outros ingredientes na massa dessa bolacha como chocolate, nozes, raspas de limão etc.

Ingredientes:
1 gema de ovo
½ lata de leite condensado
80g de margarina ou manteiga
Amido de milho (maizena) até dar ponto, varia conforme o tamanho da gema e porcentagem de gordura da margarina, vai uns 300 a 400g.

Eu usei margarina, mas tem que ter 70% de lipídios (olhe o rótulo antes de comprar). Misture tudo até ficar uma massa bem lisa e que não grude nas mãos. Faça bolinhas (achatadinhas) e asse em temperatura 180º por cerca de 15 minutos. Os “risquinhos” da bolacha são feitos pressionando o garfo antes de levá-las ao forno.

Derreta chocolate próprio para banhar e mergulhe metade dos biscoitos já frios e coloque sobre o papel manteiga. Espere secar e guarde em frasco fechado.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

118 Comments

Bolinho de Arroz com Parmesão

Torta Suflê de Vagem