
Medalhão de Chester com Molho de Vinho Tinto
Praticidade é tudo, né não? Esse medalhões eu compro pronto. Vem 4 unidades, embaladindas à vácuo, uma beleza! É de uma marca famosa, então acredito que seja fácil encontrar. Mas pode usar filé mignon também (acredito que o suíno fique mais bacana).
Para temperar uso: Sal marinho, mix de pimentas, gotinhas de balsâmico e umas folhinhas de tomilho. Cubro com papel alumínio e levo ao forno por 15 minutos (assadeira antiaderente untada com um pouquinho de azeite). Retiro o alumínio e retorno ao forno, 10 minutos de cada lado.
Para o molho a gente usa uma técnica que se chama deglacear (ou deglaçar) , que consiste em adicionar um álcool culinário (vinho, vinagre, etc) no recipiente ainda quente em que foi feito o assado (na frigideira tb funciona). Sabe aquela “borra” que fica na assadeira? Então, aquilo vira um molho delicioso.
Neste caso eu retirei os medalhões da assadeira, acrescentei coisa de 100 ml de vinho tinto (vinho ruim que você não bebe, você não usa na cozinha, ok?) e voltei para o forno para evaporar o álcool. Após uns 10 minutos, retirei do forno e somei 1 colher generosa de creme de leite. Agora é só regar os medalhões!
10 comentários abaixo sobre Medalhão de Chester com Molho de Vinho Tinto
nunca vi pra vender (tbém não procurei)e confesso que fiquei cheia de vontade! este molhinho no final é tudo.. pra molhar o pãozinho então!
bjos, Glau
Lindo de se ver, deve ter ficado saboroso de se comer, vou procurar esses medalhões por aqui. Mr. Marido adora comidinhas no forno com molhos deliciosos por cima! Bjs.
Se ven deliciosos estos medallones. Saludos
Ameeeeei, conhecia não!!! Que show… Adorei a receita e como eles ficaram dourados… Boa pedida!
Beijos,
Dani
Amo estes medalhões, faz muito tempo que não compro… Gostei de aprender a técnica de deglacear. Já tinha ouvido falar, mas nunca fui atrás para me informar. Com este teu passo-a-passo com fotos não tem erro! beijos e boa semana!
Oi Tati, que coisa linda heim? Será que consigo fazer igual? vou procurar esse produto e vou tentar fazer (dilícia) depois te conto ok!!!
Tati, estes chestes são mesmo ótimos, boa lembrança. Adorei a dica do aceto, deve mesmo dar um "tchan". Bj grande. Téia.
Eu também sempre uso o queimadinho da panela p/ fazer o molho. Na carne de panela fica uma delícia.
Beijos, Marcília.
nossaaa que maravilha…não vi este medalhão por aqui ainda nos supermercados,mas que show ameii ,bju Tati!
Bem que delicia de medalhões, excelente tempero.
bjss