in ,

Medalhão de Chester com Molho de Vinho Tinto

Praticidade é tudo, né não? Esse medalhões eu compro pronto. Vem 4 unidades, embaladindas à vácuo, uma beleza! É de uma marca famosa, então acredito que seja fácil encontrar. Mas pode usar filé mignon também (acredito que o suíno fique mais bacana).

Para temperar uso: Sal marinho, mix de pimentas, gotinhas de balsâmico e umas folhinhas de tomilho. Cubro com papel alumínio e levo ao forno por 15 minutos (assadeira antiaderente untada com um pouquinho de azeite). Retiro o alumínio e retorno ao forno, 10 minutos de cada lado.

Para o molho a gente usa uma técnica que se chama deglacear (ou deglaçar) , que consiste em adicionar um álcool culinário (vinho, vinagre, etc) no recipiente ainda quente em que foi feito o assado (na frigideira tb funciona). Sabe aquela “borra” que fica na assadeira? Então, aquilo vira um molho delicioso.

Neste caso eu retirei os medalhões da assadeira, acrescentei coisa de 100 ml de vinho tinto (vinho ruim que você não bebe, você não usa na cozinha, ok?) e voltei para o forno para evaporar o álcool. Após uns 10 minutos, retirei do forno e somei 1 colher generosa de creme de leite. Agora é só regar os medalhões!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

Petisco Alemão

Tomatinho da Minha Hortinha