Warning: getimagesize(https://i1.wp.com/panelaterapia.com/wp-content/uploads/2012/10/brigadeiro_paçoca1.jpg?fit=280%2C163&ssl=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /u/htdocs/webpoint/panela/public_html/wp-content/themes/panelaterapia/content-single.php on line 11

Brigadeiro Gourmet de Paçoca

Esse brigadeiro ficou um espetáculo! Muuuito bom mesmo! Esse é o preferido do meu marido. Eu como sou uma gorda safada prefiro todos hahahaha!

Para essa receita, que rende de 40 a 50 brigadeiros pequenos (tamanho festa), vamos começar misturando fora do fogo 1 colher (sopa) de farinha de trigo bem rasa com 3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro. Vai por mim que não fica gosto nem textura farinhenta. 
Misture bem até dissolver toda a farinha, assim:
Na sequência, junte 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) cheia de cacau em pó e 3 colheres (sopa) de gotas (ou pastilhas) de chocolate ao leite. É importante usar o melhor chocolate que encontrar (usei o belga Callebaut).
Agora é força na peruca e mexer sem parar (no fogo baixo). Depois que ferver, mantenha no fogo mexendo por mais uns 10 minutos, até encorpar bem. Passe para uma travessa e deixe esfriar. Mantenha na geladeira por 4 horas até enrolar.
Para enrolar eu usei farinha de amendoim (amendoim torrado e moído), mas pode ser aquelas paçocas de rolha que você esfarela para obter uma farinha.
A massa desse brigadeiro é a mais básica de todos (da categoria gourmet). Você pode enrolar e passar no granulado ao leite ou meio amargo para ter um brigadeiro mais tradicional.
Pode trocar o chocolate ao leite da massa por chocolate meio amargo ou amargo, e também pode usar castanha de caju, nozes ou outra castanha qualquer para enrolar.
Eu sei que tem gente que vai torcer o nariz para a farinha na massa, mas acreditem, grandes brigaderias fazer dessa forma e ninguém percebe. A farinha ajuda a engrossar a massa e tira aquele “puxa puxa” que incomoda na hora de morder.
* Esta massa pode ser feita com 2 dias de antecedência e mantida na geladeira. Os brigadeiros devem ser enrolados no máximo 24h antes do consumo, mais do que isso não aconselho porque açucara.
Veja aqui a receita de brigadeiro gourmet de limão.

30 comentários abaixo sobre Brigadeiro Gourmet de Paçoca