Gente, tem receita que eu vejo tanto por aí que me dá preguiça de postar no blog hahahaha. Essa da crepioca é uma delas. O fato é que o Panelaterapia é praticamente um diarinho virtual das coisas que eu como, e eu estava me sentindo meio “sabotadora” de não postar, porque eu faço crepioca sempre.
Basicamente quando quero pegar leve na alimentação e isso ultimamente acontece sempre, eu como mamão com iogurte no café da manhã e crepioca no jantar (no almoço é o que tiver mesmo, mas com moderação). Mas eu não costumo rechear a crepioca (já que o objetivo é pegar leve), como ela assim mesmo, só enroladinha porque eu já acho bem saborosa.
Eu misturo:
- 1 ovo;
- 2 colheres (sopa) de goma para tapioca (aquela que vem pronta pra fazer tapioca na frigideira);
- 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (parmesão dos bons gente!)
- 1 colher (sopa) de salsinha;
- Sal e temperinhos (de acordo com seu gosto).
- Bata tudo com um garfo ou batedor de arame e faça uma panqueca em uma frigideira com um bom antiaderente (minhas panelas são essas aqui)
Aí eu ralo um pouco mais de queijo por cima e enrolo. Se você preferir pode rechear. Sustenta que é uma beleza e não deixa aquela sensação de estufamento que os pães que eu costumava comer no jantar causam (tá, eu como os pães de vez em quando ainda, porque né?…)
* se vc não encontrar a goma para tapioca, pode usar polvilho, conforme ensinado neste outro post aqui: http://www.panelaterapia.com/2013/12/panela-do-leitor-panqueca-de-pao-de.html
Já conhece nossa loja virtual de panelas e utensílios de cozinha? Cheia de coisa linda e de marcas incríveis? Acesse:
loja.panelaterapia.com
51 Comments