in ,

Palha Italiana de Churros

Eu estava doida para fazer Palha Italiana de Churros então juntei a fome com a vontade de comer e deu match! Se você não sabe que doce é palha italiana, corre aqui neste post que eu explico tudo direitinho.

Já te adianto que sim, essa receita fica bem doce, mas é muuuuito gostosa! E por ser bem doce a gente come um pedacinho apenas e já mata a vontade!

palha italiana de churros

Minha receita de Palha Italiana de Churros

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 xíc. (chá) de doce de leite (ou 1 lata de leite condensado cozida por 40 minutos);
1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
1 pacote de biscoito tipo maizena sabor chocolate;
açúcar e canela para “empanar”.

Modo de Fazer

Leve ao fogo o leite condensado, o doce de leite e a manteiga, então mexa até ponto de brigadeiro. Triture os biscoitos e adicione ao brigadeiro, coloque em uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel manteiga.
Leve ao freezer por 2 horas mas só corte em pedaços depois desse tempo. Então passe no açúcar e na canela, mas se ainda ficar alguma dúvida e quiser ver em detalhes é só apertar o play:

Se estiver procurando uma versão de Torta de Palha Italiana, aqui neste post eu te ensino todos os detalhes de como fazer essa delícia!

Se aparecer alguma dúvida ou você quiser fazer alguma sugestão, deixe seu comentário que eu prometo responder bem rapidinho, então agora, corre pra cozinha fazer essa delicia e quando ficar pronto posta e me marca nas redes sociais, mas é para marcar mesmo hein?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

4 Comments

Brigadeiro de Colher

Brigadeiro de Sobremesa

torta palha italiana

Torta Palha Italiana