in ,

Mousse de Pêssego

mousse de pêssego

Mousse de Pêssego é daquelas sobremesas leves, saborosas e cheias de frescor que fazem a gente gostar do verão. Essa doçura natural do pêssego aliada à textura aveludada faz com que essa sobremesa seja uma daquelas que a gente quer comer mais e mais.

A versatilidade do Mousse de Pêssego

A maior virtude do Mousse de Pêssego de Lata é sua versatilidade pois pode ser servido desde em taças individuais como uma sobremesa ou como recheio para tortas e bolos. Ela pode ser a sobremesa com pedaços grandes de pêssego em calda cortados por cima feito cobertura ou mesmo com pedaços pequenos criando uma textura no recheio de bolos.

Use a Fruta fresca ou Pêssego em Lata

A base do Mousse de Pêssego pode ser com a fruta fresca ou em calda, que são processados e se tornam um purê. Então a partir daí, para que esse purê se transforme num creme aerado basicamente é só misturar açúcar com claras em neve.

Importante: A gelatina sem sabor serve para dar uma consistência mais firme para a sua mousse.

A minha receita de Mousse de Pêssego

Já te aviso que a minha versão é daquelas “vapt-vupt” de liquidificador que nós adoramos! Delícia para o verão que chegou chegando, então não vamos perder tempo na cozinha porque o que a gente gosta é de praticidade (e sabor)

Versão Light

Para ter uma versão com menos calorias, troque o leite condensado por iogurte grego (mas tem que ser o sem açúcar né). Use adoçante e use em vez de pêssego em caldas, a fruta fresca madura.

Modo de Fazer

Olha que facilidade: Comecei batendo rapidamente no liquidificador meia lata de pêssego com a calda mas reservei a outra metade para decorar no final.

bata o mousse

Então juntei 1 caixinha de 200g de creme de leite, 1 caixinha de 395g de leite condensado, suco de 1 limão siciliano (ou 2 limões se forem de outra qualidade de menor tamanho) e 6g (ou 1/2 envelope) de gelatina sem sabor preparada conforme instruções da embalagem.

Em seguida levei para gelar até ficar firme, o que foi mais ou menos 2 horas. Fresquinho e delicioso porque esse calor aqui de SP não tá fácil né colegas?

mousse lindo

Eu sou doida por pêssego e se você também é corre aqui para ver uma outra forma de apresentar essa receita, tem uma receita escândalo de pavê,

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

47 Comments

pave de bombom

Pavê de Bombom

alecrim

Alecrim nas Receitas – Como usar bem