in , , , ,

Creme de Couve-flor Light

Já que esse frio chatinho não quer ir embora, nada melhor que uma sopinha ou creminho e se for uma receita leve e saborosa como essa melhor ainda né? E para melhorar mais um “cadim” a receita de quebra é facílima de fazer, então não tem desculpa, bora fazer?

Para começar refogue 1 cebola pequena picada em 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina até ficar bem transparente.

Adicione ½ couve-flor separada em buquês, 1 envelope ou tablete de caldo de legumes, cubra com 1 copo de leite desnatado e complete com água até ultrapassar 2 dedos do nível da couve-flor.

Utilize uma panela grande, pois quando ferver o leite vai subir. Mantenha em fervura até a couve-flor ficar macia.

Coloque tudo no liquidificador, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo, bata bem e volte para o fogo até engrossar. Se ficar muito grosso acrescente mais leite. Quando atingir a textura adequada, desligue o fogo e some 1 colher (sopa) de requeijão ou creme de leite light (opcional). Salpique cebolinha ou parmesão ralado e sirva quentinho.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Na Mídia – Jornal Estado de Minas

Agasalhando o Bule