Filé Suíno com Molho de Alho-poró

Receita totalmente inventada com o que tinha na geladeira e que será repetida muitas vezes porque ficou MARA! Cortei uma peça de filé suíno em medalhões e temperei. Você aí tempera do seu jeito, mas não se esqueça que é importante uma “pegada” de agridoce na carne de porco tá? Veja aqui a receita do meu tempero para carne de porco:

http://panelaterapia.com/2012/08/tempero-para-carne-de-porco.html

Aqueci 3 colheres (sopa) de óleo com algumas gotas de óleo de gergelim, juntei os medalhões, deixei dourar de um lado, virei, somei 1/2 cebola picada e deixei no fogo baixo até a cebola começar a dourar, juntei 100 ml de água com shoyu (sendo 50ml de cada) quando reduziu, somei 1 xícara de alho-poró em rodelas, misturei bem, juntei uma colher (sobremesa) de amido de milho e mais 100 ml de água com shoyu (50ml de cada).

Quando engrossou o molhinho desliguei o fogo, passei a carne para um refratário e salpiquei cebolinha. Servi com arroz e purê de mandioquinha. Ficou incrível!  Quem iria imaginar colocar alho-poró numa carne com uma vibe assim, meio oriental? Liberdade na cozinha é tudo nessa vida!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.