Medalhão de Baby Beef ao Molho de Mostarda

Se você precisar servir uma refeição com uma aparência bacaninha, um sabor sensacional e estiver totalmente sem tempo, esse é o prato! Garanto que se a pessoa comer carne, com certeza ela vai gostar, e com certeza você vai conseguir fazer, mesmo sem muita prática na cozinha.

Vamos começar pelas batatinhas. Compre batatas miúdas e leve para cozinhar em água fervente com casca e tudo até ficarem macias. Desligue o fogo, escorra as batatas e corte-as ao meio. Leve ao fogo baixo uma frigideira com uma colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite.

Deite as batatas com a parte reta para baixo e até estarem bem douradas. Vire-as, polvilhe sal e pimenta e mantenha mais uns minutinhos no fogo para dourar a casquinha. Reserve.


Agora vamos à carne:
Baby Beef, ao contrário do que muita gente pensa, não é a carne de novilho precoce, é o miolo da alcatra.  Eu compro os medalhões prontos, mas se você não encontrar, peça para o açougueiro cortar em bifes altos que dá no mesmo.

A carne você vai polvilhar com sal e pimenta na hora de ir para o fogo para não soltar água. Para grelhar carnes com perfeição, ou mesmo fazer o bifinho nosso de cada dia você coloca a frigideira antiaderente no fogo sem óleo e deixa ficar bem quente.

Agora sim você coloca a carne e esquece lá até surgirem umas “pocinhas” de sangue na parte de cima. Nada de ficar furando a carne com o garfo e nem ficar esfregando a bichinha na frigideira tá? É só virar e deixar corar o outro lado. Se você quiser, pode colocar um pouquinho de azeite ou manteiga só para dar gosto, mas realmente não precisa.

O molho de mostarda é bába!
Misture 3 colheres generosas de creme de ricota com uma colher de Mostarda Dijon que tenho em casa, juntei um pouquinho de leite para deixar mais ralinho, salguei e levei ao microondas só para aquecer. Se você não achar o creme de ricota use creme de leite, se não tiver mostarda Dijon use a comum, mas nesse caso só 2 colheres (sopa).

Por cima você coloca um verdinho para dar um charme, pode ser salsinha ou a erva que vc quiser.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.