Bolinho (não tão) Caipira

O bolinho caipira é muito famoso aqui pras bandas de Sorocaba e em várias outras cidades do interior. É uma massa de farinha de milho com recheio de frango desfiado. Acontece que eu não sou muito fã do recheio de frango e resolvi fazer com recheio de filé mignon. O recheio é uma carne já temperada picadinha bem miúda refogada com bacon, cebola, alho e cheiro verde.

Massa:

250g de farinha de milho amarela 700ml de água  1 cubinhos de caldo de carne 3 colheres de sopa de óleo 2 colheres de sopa de farinha de mandioca Bata as farinhas no liquidificador ou processador para deixá-las bem fininhas. Ferva a água com o óleo e o caldo de carne e despeje sobre as farinhas (faça isso aos poucos porque você pode não precisar de toda a água). Vá misturando até virar uma bola de massa que não grude nas mãos.  Espere a massa esfriar para enrolar os bolinhos. Abra uma quantidade de massa na palma da mão, coloque o recheio e vá fechando com cuidado para não ficar com ar dentro. Frite em óleo quente. * Rende muuuuito, de 15 a 20 bolinhos (grandes).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.