Pudim de Banana

Pense numa receita boa e barata? É essa!
E dá para substituir o açúcar do pudim por adoçante em pó para forno e fogão (foi o que eu fiz porque a coisa aqui tá feia!). O açúcar da calda tem que manter, mas 3 colheres (sopa) para o pudim todo não é lá um estrago tão grande né?

Bem simples: Fatie 1 pão francês amanhecido com casca e tudo e coloque de molho em 500ml de leite. Deixe por 15 minutos, até o pão ficar quase derretido por completo. Enquanto isso caramelize uma forma de buraco no meio. Não sabe como fazer? Clique –> aqui. (Só que ao invés de 4 colheres de açúcar eu fiz só com 3 colheres).

Na sequência, bata no liquidificador 4 ovos por 2 minutos (isso evita de ficar com cheiro de ovo). Junte o pão com os 500ml de leite, 9 colheres (sopa) de açúcar (ou adoçante), 1 colher (café) de essência de baunilha e 2 bananas nanicas. Bata bem e despeje sobre a forma caramelizada. Leve para assar em banho maria por cerca de 1 hora, com o forno em 200º. ***Como eu faço o banho-maria: Antes de começar a receita eu coloco 2 litros de água para ferver numa caneca grande, ligo o forno em 200º para pré-aquecer. Coloco a forma do pudim (já caramelizada e com o pudim líquido) dentro de outra forma redonda e maior e despejo a água que ferveu dentro de modo que o pudim fique com cerca de 3 dedos de água em volta dele. Deixo mais um pouco de água fervendo no fogão e a cada 20 minutos abro o forno e coloco um pouco mais (pois evapora).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes