Bolo Nega Maluca

Devo começar esse post dizendo que esse bolo não é muito doce e para quem curte um chocolate com 70% de cacau com eu, é o paraíso! Eu fiz essa receita usando cacau em pó que é bem forte e não tem açúcar, por isso se você curte um bolo mais doce, pode usar achocolatado ou meio a meio para equilibrar.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar

1 e 1/2 xícara (chá) de cacau ou chocolate em pó 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 3 ovos 2/3 xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de água fervendo 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata ligeiramente os ovos (na mão mesmo), junte o óleo. Acrescente os ingredientes secos, menos o fermento e misture. Junte a água fervendo e novamente mexa bem. Por fim acrescente o fermento em pó. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido em 180º. O meu levou cerca de 40 minutos, mas faça o teste do palitinho porque seu forno pode ser diferente. Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura levando ao fogo: 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, 8 colheres (sopa) de leite, 1 colhere cheia (sopa) de chocolate em pó ou cacau, 6 colheres (sopa) de açúcar. Assim que ferver e misture bem e desligue o fogo. Essa cobertura não é muito doce, então se você preferir acrescente mais açúcar para ficar do seu gosto.  Retire o bolo do forno, fure com um garfo e derrame a cobertura quente. Por cima eu coloquei granulado, mas é opcional tá? Esse bolo é um calmante e tanto para TPM, vai por mim!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes