Molho Teriyaki

O Teriyaki é aquele molho que parece um caramelo agridoce que dá pinta em vários pratos da culinária oriental. Eu adoro usá-lo sobre o salmão ou atum grelhado, mas, combina muito com frango também. Vou passar a receita do molho hoje e logo mais posto a receita do peixe que ele acompanhou na ocasião e foi um sucesso!

Ingredientes
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de gengibre ralado
2 colheres (chá) de vinagre branco
2 colheres (chá) de saquê culinário
10 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ferver, reduzir e engrossar. Se você não tiver o saquê, pode fazer sem ele que também fica bom.

Agora deixa eu contar uma coisa para vocês. Essa panelinha é da coleção Petites Casseroles e é a minha peça preferida. Ela é própria para fazer molho. Tamanho ideal, cabo de silicone, qualidade impecável! Sou doida por ela!  Essa peça acompanhará a revista da primeira semana de junho, mas, se você não quiser esperar até lá tem  um concurso cultural rolando no Facebook da Caras onde o vencedor além de ter a sua receita na revista ainda leva a coleção completas das Petites Casseroles. Ainda dá tempo de participar clicando –> aqui

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes