Fraldinha Assada na Mostarda

Pense numa carne saborosa e fácil de fazer! Pense! Se você não encontrar fraldinha, pode usar maminha que também fica uma delícia.  Essas batatas douradíssimas são o resultado de um truque MARA que vou ensinar neste post também, chega junto:

Eu comecei forrando a forma com papel alumínio e por cima papel manteiga. O alumínio vai segurar a gordura e sua forma vai ficar limpinha e o papel manteiga é para a carne não grudar. Mas, se você não ligar de depois ter que tirar aquela “borra” que gruda na forma pode fazer diretamente nela.

Em seguida, polvilhei sal e pimenta moída na hora nos dois lados da peça de carne.
Fiz uma misturinha com 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida, 2 colheres (sopa) de mostarda, (que pode ser a comum ou Dijon) e 1 colher (sopa) de alho triturado.

Espalhei essa mistura sobre a carne (nos dois lados) e levei para assar em  forno preaquecido em 220º por cerca de 1 hora ( a carne que eu usei tinha mais ou menos 1kg, se for uma peça maior talvez precise ficar mais tempo).


A cada 15 minutos, eu abri o forno e espalhei sobre a carne a mistura de manteiga com mostarda que vai derretendo e ficando no fundo da forma.

Enquanto a carne assava, cozinhei em água fervente com sal algumas batatas sem casca cortadas em rodelas. Quando a carne estava no ponto, retirei do forno, deixei descansar por 10 minutos e fatiei (se fatiar logo que tira do forno ela solta muito líquido ).


Agora a super dica: Na “borra” da carne que ficou na assadeira “esfreguei” as batatas para pegar sabor e cor. Elas ficam super douradas como se tivessem ido para o forno. Você pode usar essa dica  com batata ou outros vegetais sempre que fizer um assado, seja carne, frango, peixes… Não é MARA isso?


Receita espetacular!!! Será repetida muitas vezes!!!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

234 Comentários

  1. Gabrielle disse:

    Tati me socorre, não gosto de carne muito gordurosa. Comprei a fraldinha mas ela está com um tanto de gordura, o forno faz ela secar ? Porque a sua não parece ter gordura.

    • A quantidade pode variar conforme a peça. No forno dá uma boa secada mas se for muito grossa vai continuar uma parte. Vc pode aparar a gordura externa antes de assar e deixar a camada mais fina.

  2. Boa tarde, Tati! Gostaria de fazer para umas 15 pessoas, quanto de carne devo utilizar?

  3. Paty Fernandes disse:

    Fica maravilhosa!!! Todos amam essa receita aqui em casa!

  4. Paty Fernandes disse:

    Hoje é a segunda vez que faço essa receita!!! Fica maravilhosa!!!

  5. Janaina disse:

    Tati, quanto de sal devo colocar nessa receita? Tenho medo de errar a mão e salgar a mais ou a menos…

  6. Mari disse:

    Oi, Tati! A sua carne fica em que ponto? Gosto de bem passada. Se preciso, deixo mais tempo ou volto ao forno depois de fatiar?

  7. Debora disse:

    Simplesmente perfeito!!! Fácil e rápido…

  8. Renata Pivetta disse:

    Oi. Dá pra fazer essa receita com picanha?

  9. Wellington Paixão disse:

    Porque preaquecer o forno? não podemos ligar o forno na hora de colocar a carne?

  10. Juliana disse:

    Tati, será que dá pra fazer com contrafilé?

  11. Celia disse:

    Oi Tati posso trocar a manteiga por azeite de oliva?

  12. Vilma disse:

    Vi era receita ontem no facebook e hoje cedo já corri para preparar….que delicia.

  13. Samanta disse:

    Estava eu aqui, procurando uma receita diferente e fácil de carne para fazer, e encontrei a sua. Tati, a receita é simplesmente fantástica! Super fácil e saborosa!!! Com certeza será repetida muitas vezes….

  14. Nanda disse:

    Li ontem, fiz hoje e A-MEI ! Não costumo fazer nada diferente nos pratos do meu dia a dia, mas faz tempo que quero mudar isso. Escolhi este prato para iniciar esta jornada e fiz a escolha certa. Não imaginei que a carne iria ficar macia e saborosa por inteiro. Adorei a panelaterapia e vou fazer muito mais receitas daqui. Valeu Tatiana Romano 😉

  15. Fernanda Rondon disse:

    Li em um dia, fiz no outro e amei ! Fazia tempo que eu queria comer algo gostoso. Meu dia a dia é bem sem graça se tratando de comida mas eu resolvi mudar isso. Vou fazer pratos bons todos os dias agora e realizar muitas receitas daqui do panelaterapia. Gostei muito daqui. Não imaginei que fosse ficar tão bom. A carne ficou macia e saborosa por inteiro ! Perfeito *-* Obrigada Tatiana Romano.

  16. Jorge disse:

    Olá, excelente, uma delícia ficou igualzinha a foto, a única diferença é a forma (pirex), receita aprovadíssima, experimentem…

  17. Livia disse:

    Tati, dá certo na panela de pressão?

  18. Thais disse:

    Depois de esperar os 10 minutos e fatiar a carne, deve voltar ao forno com as batatas? Ou é pra ser consumida fria mesmo?

  19. André disse:

    Rola substituir a manteiga por algo? Azeite, creme fresco, cream cheese, whatever…

    • Não testei substituições para te dizer, mas eu acho que azeite seria mais adequado porque esses derivados do leite vão deixar resíduos, nao sei se aparência fica legal entende?

  20. Gabriela disse:

    Não precisa cobrir com papel alumínio??
    Fiquei com receio de ressecar!!
    Deve ser uma delicia como todas as receitas que vc posta!!

  21. Iolanda disse:

    Fiquei com água na boca

  22. Joana disse:

    Olá! Você sabe me dizer de devo cobrir a assadeira com papel alumínio para por no forno?
    Obrigada.
    Joana.

  23. Neia disse:

    Maravilhosa suas receitas, obrigada por compartilhar, o melhor é q a forma q vc passa a receita eu já me sinto fazendo as….. com suas receitas me sinto uma CHEF.

  24. valdir disse:

    Oi Tati, sou seu novo adepto, li algumas receitas, sou vidrado em receitas, obrigado por divulgar essas delicias.

  25. Kamilla disse:

    Eu tbm vi hoje pesquisando receitas, na hora lembrei da receita daqui e vim só pra conferir.

  26. Ana Carolina disse:

    Vc viu q uma tal de Valéria publicou esta sua receita o Gshow? Ela não mudou nenhuma vírgula do texto!!!

  27. Patrícia disse:

    Hmmm!!! Amoooo fraldinha, experimentarei esta receita com certeza!!! Obrigada por compartilhar! 🙂 Depois volto aqui pra contar o resultado 😉

  28. Amara Felix disse:

    Essa receita é sensacional, sempre faço, inclusive uso o tempero para outras carnes!! demais!

  29. Sueli Roveri disse:

    Obrigada por responder tão rápido …..aproveitando vc tem receita de arroz comum com tomate seco e rúcula, ou de alho poró Tenho visita este final de semana e quero fazer pra comer com a maminha…
    Obrigada bjs

    • Oi Sueli, esses especificamente nao tenho receita mas tem um menu que fica à esquerda no alto do layout do blog que tem todas as receitas por categorias, a primeira delas é de arroz, lá vc pode ver todas as receitas do blog nesta categoria. bjs

  30. Sueli Roveri disse:

    Quero fazer esta receita,só estou precisando de ajuda é que eu gosto de bem passada quando tempo de forno preciso deixar ?Quero aproveitar e elogia-los pelas receitas são ótimas e super fácil de fazer…. Sugestão coloca em vídeos ….obrigada

  31. Eu fiz a receita e como este gordo q vos posta é exagerado, aproveitei e ja mandei o feijão de roça no embalo. agora ficou a pergunta, no meu caso essa calda ficou mais clara que da receita, oq pode ser ?

  32. Keila Biazoli disse:

    Já fiz e faço sempre…fica uma delicia. Tati adoro as suas receita e obrigada por compartilha-las conosco. um mega bju no seu coração

  33. Olá Tati!! É a primeira vez que comento no seu blog, que por sinal é ótimo!!!!

    Gostaria de saber se dá pra fazer esta receita com contra filet de novilho ou com coxão duro.
    Obrigado!

  34. amei a receita esse final de semana farei, muito legal Tati obrigada pelas maravilhosas receitas. bjs

  35. Uma delícia Tati, fiz e todos aprovaram!

  36. Elson disse:

    fiz a receita, ficou otima

  37. Raquel Pinho disse:

    Bom dia! Fiz. Ficou um pouco diferente, mas ficou uma delicia! Obrigada pela receita.

    Divulguei no meu blog, com os devidos créditos à Panelaterapia. Espero que não haja problema. 😉

    http://neoreceitas.blogspot.com.br/2014/05/maminha-assada-na-mostarda-com-batatas.html

    Beiijos!!!

  38. Renata Vieira disse:

    Huun…deu água na boca rsrs vou fazer amanhã

  39. Mais um domingo em que as tuas receitas fazem sucesso aqui em casa! O marido comeu ,repetiu,repetiu,repetiu e repetiu ! Parabéns ! Suas receitas são sempre práticas !!! Muitoooo sucesso pra ti ! Bjs

  40. Aline Ribeiro disse:

    porque judia de mim Tati ? :/ na escola com a maior fome e eu nao consigo sair do blog… meninaaaaaaaaaa eu amoo !!!! e eu to nessa fraldinha ja faz um mes, só observando… to muito afim de fazer pra um almoço de domingo que tá a familia toda em casa… fora que, voce tá me inspirando muito a seguir na carreira gastronomica, mesmo que meu foco seja mais confeitaria.. mesmo assim, obrigada por inspirar tanto eu, como varias pessoas !!! muito sucesso pra voce e que Deus continue te abençoando !! !pessoa iluminada e linda !! parabéns !!!!!!! beijo grande :*

  41. Maravilha!!! Comi com os olhos! hehehehe

  42. Anonimo disse:

    tati, da pra fazer com lagarto tambem? ou será que vai fica dura?

  43. Fiz ontem e ficou realmente maravilhosa !!!!
    Valeu Tatiana !
    Sérgio.
    http://www.geleianacozinha.wordpress.com

  44. Larissa disse:

    Olá, adoro suas receitas, mas fiz essa e não deu certo, onde será que errei??? a carne ficou dura, e o tempero não entrou, mesmo passando de 15 em 15 minuntos…. 🙁

  45. Grazi Mi disse:

    Obrigada por partilhar essas receitas maravilhosas!! Acabei de fazer, ficou uma diliçaaa e ganhei estrelinha dourada do maridão!!!

  46. Olá, gostaria de saber o que vc recomendaria para acompanhamento dessa receita. Obrigada…bjsss.

  47. rosane grotti disse:

    Deve ficar uma delícia, quando cozinho batatas, seja para o que for (saladas ou assados) eu coloco alecrim na água do cozimento, elas ficam com um gostinho booom.

  48. Oi Tati, acompanho seu site (que pra mim é o melhor qdo o assunto é comida!!!!!!) e peço licença pra responder a dúvida da Josi, já que eu uso muito o forno elétrico. Josi pra carnes, pães, pão de queijo, massas, lasanha, etc… o meu é maravilhoso. Só para bolo que te aconselho a colocar uma temperatura bem mais baixa do que a recomendada, pois ele esquenta muito. Já queimei alguns bolos por isso sugiro q asse em temperatura mais baixinha ou no convencional mesmo. Com o tempo vc vai conhecendo melhor seu forno e, assim, vai usá-lo com mais segurança. Bjos

  49. Tati, onde eu encontro a mostarda dijon em SP? Já procuro há algum tempo e não acho 🙁 bjus

  50. Fiz e ficou maravilhoso!!! super prática e rápida!! Adoro seu blog!!!

  51. eu fiz …. é uma receita perfeita , pra comer rezando …..

  52. Fiz e a família aprovou!! Ficou muito boa, e usei uma mostarda escura temperada, ficou delícia, não vejo a hora de fazer novamente!!

  53. Ariane Maria disse:

    Taaaaaati de Deus, que receita é essa?!
    Eu quase mordi a tela do pc, rs
    Delicia! Assim que eu fizer eu te conto !

  54. Fiz ontem para o maridão e deu certo!!!! inclusive o truque das batatas!!!! Adoro esse blog, sempre dou uma olhada antes de fazer alguma coisa!!! parabéns!!!

  55. sergioaguiar disse:

    Fiz esse prato na última sexta lá em casa. Só que usei a maminha (não tinha fraldinha no mercado). Ficou perfeito!

  56. Unknown disse:

    Tati, parabéns por essa receita e por outras que já fiz e muitas outras que já estou de olho!
    Minha mãe me ensinou a fazer maminha na pressão… mas essa sua no forno….tá demais! Vou fazer!
    beijoos e obrigada!

  57. thais disse:

    Eu tinha feito uma pergunta, mas depois vi que tinha a resposta. Enfim, essa carne é realmente MARAVILHOSA! Fiz com mostarda Predilecta, que é barata e uma delícia. Mas uma coisa que tive que fazer é tirar a água mais ou menos na metade do tempo, porque se não demora demaaaaaaaaais pra assar. Ainda assim demorou muito. Uma vez eu assei a carne por mais ou menos 30 minutos na pressão e coloquei no forno depois. O tempo reduziu muito e ficou bom do mesmo jeito, só deu mais trabalho.

  58. hummmmmmmmm disse:

    Carmem Miranda♥
    Amou que delicia!
    parabéns bom fds com carinhos bjos nos♥ssssssssssssss

  59. hummmmmmmmm disse:

    Mara?
    Mara é apelido rsrs**
    Amei♥.

  60. aaaaaa disse:

    Olá tati tenho uma duvida, a peça que possuo tem uma capa de gordura de um dedo e não vi gordura na peça a qual a foto da receita esta mostrando. No caso tenho que remove lá ou não? Obrigsdo

  61. MARAVILHOSA A RECEITA, MAS GOSTARIA DE SUGERIR QUE TIVESSE UMA FORMA DE IMPRIMIR QUANDO CLICÁSSEMOS NUMA IMPRESSORINHA, EU ATÉ CONSIGO AQUI MAS PUXA MUITAS FOLHAS E A RECEITA SIMPLES ACABA INDO EM 3 OU MAIS FOLHAS. PODIA FAZER UMA FORMA BEM SIMPLES PARA IMPRIMIR. OBRIGADA E SUCESSO!!

  62. Olá, eu fiz essa carne hj só q eu usei alcatra com maminha ficou divina adorei a sua pagina Panelaterapia.

  63. Unknown disse:

    Olá! Dá pra fazer com uma peça de cupim?

  64. Elizabeth disse:

    OláTat. Acompanho teu Blog e o pergil do Facebook. Já experimentei algumas das tuas receitas. Mas esta Fraldinha ao molho de mostarda ficou show. Aproveitei o restante do tempero e usei como molho p/ acompanhar a carne. As batatinhas ficaram uma sumidade!!! Enfim, esta será a minha receita coringa!!! Olha a foto: /Users/Imac/Pictures/iPhoto Library/Originals/2014/02:02:2014/75649_536633859777898_1648564502_n.jpg
    Parabéns pelo blog e obrigada pelas receitas. Beijos

  65. Cia. do Pano disse:

    Acabei de fazer e ficou uma delicia! Adoramos as batatas! Foi a primeira vez que fiz carne assada e deu tudo certo. Muito obrigada pelo carinho com que transmite suas receitas!!! Agora vou tentar fazer o pãozinho de tapioca que vc postou… Bjs e muito obrigada!!!!!

  66. Acabei de fazer e comer. DELICIOSA!!!!!

  67. Acabei de fazer e comer. DELICIOSA!!!!!!!!

  68. Unknown disse:

    #partiu mercado! Tá aí a escolha do jantar especial pro maridão!
    Tati, querida. Você não sabe o quão importante é na minha vida. Amo cozinhar, mas nunca tive disponibilidade financeira para fazer curso, que é meu grande sonho! Sou psicóloga e atuo no terceiro setor. Fundei uma ong para ajudar pessoas que tem a mesma doença que eu (Fibrose Cística), que é genética, ainda sem cura, e pode ser diagnosticada no teste do pezinho. Tive um diagnostico super tardio, ha 4 anos atras com 23 anos. Hoje, com 27, já consigo passar uns bons meses longe do hospital, so me tratando em casa. Já tirei duas partes do pulmão, a vesicula, parte do pancreas parou de funcionar. Por fim, quando descobri o nome de tudo, "levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima". E, pra ajudar, a dieta da Fibrose Cística é hipercalórica… Ou seja, você me dá saúde! Rs! Não sei pq to te dizendo tudo isso, mas te sinto tão por perto, te acompanho tanto e quase não comento nada… Hj resolvi dizer "oi". Beijo enorme, felicidades sempre! Vê.
    Ah, se quiser conhecer, o portal do Instituto Unidos pela Vida é http://www.unidospelavida.org.br e nossa fanpage é http://www.facebook.com/unidospelavida

  69. Simone Lucas disse:

    Nossa que delícia!!!!! Super simples, vou ter que fazer!!!! Rs
    Adoro suas receitas e a maneira que vc as expõe!
    Beijos

  70. Unknown disse:

    Nossa! Tipo de receita da qual gosto muito! Prática e SABOROSAAAAA! Vou fazer. Valeu pela receita.

  71. Karen Livia disse:

    Fiz no forno , mas ficou dura. Então coloquei na panela de pressão e deixei por mais uns 30 min. Ai ficou suculenta! 😉

  72. Fiz ontem no jantar, ficou SENSACIONAL! Aprovadíssimo pelo meu marido, demorou um pouco para assar, uma peça de fraldinha de +/- 900 gramas, já que meu forno é elétrico. Tati parabéns pelo blog, adoro suas receitas, beijo.

  73. APROVADISSIMA! Adorei a receita, fácil, tempero otimo =D Só elogios!

  74. Tati, sempre faço as suas receitas e não costumo substituir nenhum ingrediente pq em vc eu posso confiar de olhos fechados, mas tenho uma peça de lagarto e essa carne é dura, será que eu posso cozinhar na panela de pressão com caldinho de carne e depois fazer a receita? beijão

  75. Tati faço as suas receitas direeeeto e não costumo substituir os ingredientes, só que eu tenho uma peça de lagarto, e nós sabemos que é dura, será que posso deixar cozinhar na panela de pressão com caldinho de carne e depois fazer a receita?

  76. ANA disse:

    Acabei de fazer! MARAVILHOSA, sabor incrivel, suculenta, sujeira ZERO! Obrigada pela receita. Parabéns

  77. Fizemos esta receita e realmente é fantástica. Adoramos.. iremos fazer outras vezes com certez!!! Recomendo

  78. Fiz esta receita e realmente ficou ótimo!!! Adoramos.. recomendamos e faremos ela outras vezes!!!!

  79. renata disse:

    Ja fiz 2 vezes essa receita e é maravilhosa!!!! super recomendo

  80. Lillian disse:

    Oi Tati, fiz essa receita pela segunda vez hoje e foi sucesso absoluto novamente!!!
    Ficou deliciosa, e melhor q da primeira vez inclusive, so que dessa vez troquei a carne, comprei maminha e nossa arrasou!! Mas tbm por uma questao de cortar um pouco de carboidratos tirei a batata e coloquei cebola, minha amiga ficou mto bom!! Adoro o blog e passo sempre por aqui!!
    Ansiosa pelos videos!!!
    Bjuss

  81. Mayra Suelen disse:

    Fiz uma delícia. Parabéns pelo blog aprendo muito com você 😀

  82. Mayra Suelen disse:

    Fiz mas como não tinha mostarda fiz com maionese bem temperada e hummm ficou uma delícia. Parabéns pelo blog continue fazendo as receitas pois aprendo muito com você (sou recém casada rsrs)

  83. Fiz a receita do molho e use frango (o que tinha na geladeira) e ficou um ESPETÁCULO DE DELÍCIA!!!!!

  84. Márcia disse:

    Tati!!!!! O q-u-e é e-s-t-a c-a-r-n-e??????
    "Diliça" é pouco. Eu fiz no último final de semana e ficou absolutamente maravilhosa.
    Frase do maridão: "nunca comi uma maminha tão gostosa". Sim, troquei a fraldinha por maminha, pois já tinha em casa. Ameiiiiii!!!!
    Você é ótima!!!! 😀

  85. Unknown disse:

    Estou com ela no forno agorinha meninas, estava espirrando mesmo, mas acho que a temperatura estava muito alta (mas do que pedida na receita) e agora parou. Estou ansiosa para provar. Abraçoooos

  86. L.ANDRIA disse:

    hum vou experimentar …

  87. Já sabe né,o cheirinho que permanece na casa deixa o povo louco e a vizinhança também, muitos elogios!! Um beijão!

  88. Provavelmente devido à própria qualidade da carne que você comprou. Um mesmo corte pode variar absurdamente de qualidade, infelizmente é preciso uma certa experiência para saber escolher. Boa sorte da próxima vez!

  89. Taty, eu fiz esta carne, mas ficou dura! Por que será? Comprei uma peça de fraldinha também e deixei o tempo recomendado no forno…
    Bjs

  90. Boa Tarde, Fiz esta receita e ficou ótima, sempre que quero fazer algo diferente minha referente e seu site…. Já fiz várias coisas e todas deram super certo….
    Parabéns e continue sempre nós dando muitas dicas e receitas maravilhosas

  91. Eu usei fraldinha mesmo mas estava fina e magra. Acha que da proxima vez deve ser uma peça mais alta e com um pouco de gordura?

    • Sim, a fraldinha é mesmo mais fina, mas procure uma não tão fina e a gordura dela é mais entremeada do que externa, geralmente vc não vê mesmo a gordura dela.

    • Valeu Tati. Parabéns pelo seu site e continue sempre nos dando dicas de tudo, apesar de já cozinhar mas não ser profissa como vc pois sei fazer aquelas comidas mais do dia-a-dia, estou aprendendo muita coisa com vc. Tudo de bom pra vc!

  92. Tati, a que fiz hj ficou com um sabor maravilhoso, mas ficou um pouco dura e a aparência da que vc fez dá de 10 a 0. Será que é pq a carne era fina e magra?

  93. Carlos Brito disse:

    show de bola da agua na boca

  94. Li Tentante disse:

    Te uma cara muito boa mesmo. Mas não gosto de mostarda. Pelo que eu poderia substitui-la?

  95. Bom dia!! Fazendo a fraldinha, terminei de por no forno!!Vou por as batatas para cozinhar!!Bjoss

  96. Fat disse:

    Olá!!! Queria fazer essa receita amanha! Dei uma olhada aqui em casa e eu só tenho margarina (Claybon) e manteiga sem sal! Qual vc acha q seria melhor pra usar nesse caso? Obrigada pela ajuda! Bjs!

  97. Fat disse:

    Olá!! Queria fazer a receita amanha, mas eu só tenho ou manteiga sem sal ou margarina (Claybon)! Qual vc acha q seria a melhor opção?? Obrigada!

  98. ninizinha disse:

    fiz com picanha e ficou divina

  99. ninizinha disse:

    acabei de fazer, ficou divina , fiz com picanha

  100. Tatiana, acabei de fazer e ficou ótima!!!Vou tentar postar a foto pra vc ver. Abraços.

  101. Felipe Kowals disse:

    genteee baffoooo, estou fazendo na casa de minha amiga, com aditivos diferentes, espero que fique deliciosa, se alguém quiser saber como ficou, me manda um e-mail: felipelemos6@gmail.com bjs no coração!!!

  102. nossa, perfeito, adorei sua receita!!!

  103. PL disse:

    HUm… acho que fica perfeito com o arroz biro biro!!

  104. É a segunda vez que eu faço essa receita. É muito fácil, rápido e o sucesso é garantido

  105. Renata disse:

    huummmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  106. Tati fiz hoje essa fraldinha e adorei, ela é muito fácil de fazer e ficou super macia.

  107. Erika disse:

    Fiz ontem para o almoço, ficou show de bola… macia, suculenta e um tempero delicioso.

  108. Iara Perim disse:

    Fui lá comprar carne para fazer hoje. Que bárbara essa receita.b Thanks.

  109. Patty disse:

    Fiz hoje e ficou muito bom!!!
    Adorei!! 🙂
    Beijo, Patty

  110. Ingrid disse:

    vou fazer amanhã só que sem batatas, o molho vou usar na massa..
    acho que vai ficar bom hein!
    abs.

  111. Felipe Araujo disse:

    Oi Tati! Vou fazer agora, mas surgiu uma questão: a fraldinha que comprei tem um lado com uma capa de gordura (espero ter comprado certo…) e fiquei na dúvida sobre se na assadeira a gordura deveria ficar para cima ou para baixo. Valeu!

  112. Marilda disse:

    Eu fiz e ficou PERFEITO… Trquei o papel manteiga por aquele transparente para assados. Muito bom!

  113. Isabel Porto disse:

    Olá Tati! Cheguei por aqui hoje e estou adorando seu espaço!Para começar bem, acabei de fazer esta receita de fraldinha assada na mostarda com batatas e cenouras.Receita mara… Parabéns pelo excelente trabalho! O blog é demais! Bjo e estarei sempre por aqui!

  114. Unknown disse:

    Fiz hj com a mostarda dijon, ficou divino , receita aprovadíssima!

  115. Tati,

    dá para substituir a fraldinha por medalhões de filé mignon? Tenho aqui em casa e gostaria de aproveitá-los para esta receita.

    • Andressa, eu acho que até dá, mas acho uma judiação fazer medalhão no forno, ele resseca um pouco. Eu só faria se fosse a peça inteira. Com medalhão eu faria grelhadinho no fogão mesmo. Mas se resolver fazer mesmo assim, passe menos quantidade da "pasta" para ele não precisar ficar muito no forno.
      Boa sorte!!!
      Bjs

  116. Camila Perrot disse:

    Tati! Primeiríssima vez que comento por aqui, apesar de sempre acompanhar as receitinhas. Sempre gostei muito de cozinhar, mas salgados nunca foram muito a minha praia. Como juntei as escovas de dente recentemente, tenho apelado bastante pros blogs de culinária (pra alegria do meu namorado) e o seu seeeempre tá no top five! Domingo a sogra vem pro almoço e cá estou eu no desespero de achar uma receita gostosa e relativamente fácil. Aacho que encontrei! o/
    Vou testar e depois venho contar por aqui!

  117. schwam disse:

    A mostarda dijon é a mesma quantidade? TAva pensando em fazer brocolis para acompanhar, voce tem alguma dica de como fazer brocolis?

  118. Nossa que delicia! Ameiii!! Vou fazer com certeza!!!

  119. Tati, Fiz a receita ontem e foi sucesso absoluto. Prática e deliciosa! Será reprisada muitas vezes. Obrigada pela dica. Mil bjs

  120. Iara Noronha disse:

    Fiz há uns dias com miolo de alcatra e ficou DI-VI-NO, a carne derretia na boca!

  121. Camila disse:

    Eu fiz em casa semana passada, ficou muito boa!! Fiz com a maminha, e recomendo!

  122. Nina disse:

    Esta com aparência ótia, suas dicas, passo a passo ajuda muito. Vou experimentar nesse fds.

  123. Roberta disse:

    Fiz..ficou gostosa…..mas não ficou dourada igual a sua:(

  124. Tati, em um dos comentários vc fala que quase não utiliza o forno elétrico, então qual tipo de forno vc utilizou para esta receita?

  125. Felipe Huszar disse:

    Nossa senhora, isso é um pecado!!! que fome!!!

  126. Márcia disse:

    Tati, adoro seu blog e com ele o dia-a-dia culinário aqui de casa ficou muiiito mais gostoso . . . e divertido também. Bjs.

  127. bibi disse:

    Sucesso total!
    A casa ficou perfumada com o aroma, a carne ficou suculenta, temperada por dentro e por fora, e não deu trabalho nenhum (vai dar algum na hora de lavar por que assei diretamente no tabuleiro anti aderente).Mil vezes melhor que a carne na panela de pressão. Tomara que fique boa na marmita que preparei com as sobras…
    Receita campeã pra deixar convidados boquiabertos!

  128. Boa tarde Tati!
    Leio o seu blog todos os dias a praticamente um ano. Já fiz várias receitas, e ontem eu resolvi fazer essa receita, porém, ao invés de fraldinha eu usei maminha, mais ou menos 1,700kg. Me esqueci de passar a mistura dos dois lados, passei só por cima, pode ser por isso que ela não tenha soltado tanto a "borra" pq, eu amo esse estilo de batatas moreninhas, e as minhas não ficaram :/

    Obrigada pelas ótimas dicas. (:

  129. Ana Lucia disse:

    Aprovadissimo!!!
    Aquela dica da batata…uma delicia!
    Sou fã do seu blog,
    Beijos
    Ana Lucia

  130. Letícia disse:

    Tati estou fazendo nesse momento, a minha carne já está no forno, estou ansiosa para ver o resultado. Assim que sair do forno e eu experimentar volto pra dizer como ficou…
    O cheiro tá tudo de bom…

    Beijos

  131. Show!! Fiz neste sábado, ficou um espetáculo.
    Cheiro e sabor de carne de churrascaria de primeira.

    Usei maminha, 1.8kg mais ou menos, 1h30 de forno.
    Evitem deixar passar do ponto… quando ver a carne e achar que dá pra ficar mais alguns minutos, esse é o ponto… kk

    Quanto mais ficar no forno, mais seca ficará, cuidado.
    Inicialmente, não fica dourada quando sai do forno, é por isso que se confunde.

    Mas após colocar na travessa, jogue o caldo por cima… aí ficará bem douradinha e suculenta

  132. Patrícia disse:

    Oi Tati, fiz hj a receita, tudo certinho passo a passo, mas a carne ficou muito dura, o sabor maravilhoso, mas ficou dura demais!

  133. Erika S.B.S disse:

    Oi, Tatiana. Pelo menos uma vez por semana faço uma receita do seu blog, que acho fofo. Bom, fiz esta receita hoje e como não tinha manteiga de ervas usei a manteiga comum, a mostarda e um pacote de "Knorr Minha Carne Assada Sabor Alho e Ervas". Coloquei ainda ervilhas verdes congeladas e cenouras em rodelas, além da batata, para corar no molho. Ficou fantástico. Ah, também não pincelei de 15 em 15 minutos porque vem um saquinho para a carne ficar suculenta. Obrigada por suas receitas. Minha vida fica bem mais fácil! Um abraço.

  134. Caraca Tati!! Essa receita é muuuuuuito boa! Nunca comi uma carne assim antes! Muito obrigada mesmo, graças a você eu sou considerada uma chef gourmet aqui em casa hahahaha
    Show de bola!

  135. Regina disse:

    Oi Tati amei a receita super fácil de fazer, essa semana mesmo ja vou testar.
    Grande beijo

    Re…

    http://zigzagregina.blogspot.com.br/

  136. Tati,

    Desde que vi esse prato estou salivando… hoje liguei pro meu marido e pedi que ele trouxesse uma fraldinha quando viesse para casa, agora está no forno cheirando deliciosamente… depois venho contar se ficou deliciosa…
    Só tive que tirar a mostarda pois sou alérgica… =(

    beijos,

  137. DonaBella disse:

    Tati, fiquei muito feliz por você ter me respondido!
    Vou fazer e dps venho aqui te contar.
    Obrigado pela atenção!
    Beijos

  138. DonaBella disse:

    Amei a receita!!
    Tati você é maravilhosa, me tira da mesmice do cardápio do dia a dia!
    Será que da para fazer com ponta de peito? Aqui em casa o pessoal não gosta de carne que "desfia" tipo a fraldinha.
    Será que a ponta de peito vai precisar cobrir, e dixar cozinhar no forno mais baixo e por mais tempo?
    Aguardo sua resposta( vou fazer para hoje no jantar)
    Beijos, Daniela

    • Obrigada pelos elogios Daniela! Olha eu nunca comprei esse corte de carne, não sei dizer. Se você esta acostumada a fazer e é uma carne que fica macia pode fazer. Quanto a cobrir, se a peça não for muito alta, não precisa, só se vc quiser.
      Bjs

  139. Julia Gabas disse:

    Espetáculo essa receita!! Amei o truque da batata! Vou fazer!!
    Beijos

  140. disse:

    Essa eu vou fazer!!! Amei.

    Bjo

  141. Sou louca por batatas! Essas devem ter ficado de comer rezando!
    Beijos!!
    Ana Paula
    http://www.menucriativo.blogspot.com

  142. Oi Tati, bom dia, tudo bem? Eu sou a Míriam e sigo diariamente seu blog, adooooooro ele! Parabéns!!! Além de ser muito legal, me quebra altos galhos. Gostaria de fazer esta carne, mas eu queria substituir a mostarda. O que posso colocar no lugar?

  143. Ops… vi que alguém já tinha perguntado se ode substituir a mostarda. Me desculpe! Ficaria bom se colocar o creme de ricota ou azeite? Tenho medo de ficar só na manteigae ficar gordo demais!!! Bjs, obrigada! Míriam.

    • Creme de ricota não porque talha. Azeite só se você curtir muito, prefiro azeite com carnes brancas.
      A mostarda da a acidez no tempero, mas não precisa substituir, só retirar se não quiser.
      abs

  144. Tati e Chris disse:

    Oi Tati,
    Olha realmente demorou bastante e ficou bem dura…O gosto muito bom, porem bem dura…Vou fazer de novo mas dessa vez comprarei maminha ou fraldinha e nao vou aceitar sugestão do açougueiro!! Rssss

    • Oi!! Eu fiz com Coxão de Dentro, que é a carne mais macia para fazer assada e bifes também. O Coxão de Fora é uma carne mais dura e melhor para fazer na panela!! Ficou uma delicia!! E o segredo também, para ficar mais macia ainda e assar em fogo bem baixo, sem pressa. Hummmm

  145. Tati e Chris disse:

    Oi Tati,
    Estou adorando suas receitas!! Estou fazendo agora essa, mas não consegui comprar fraldinha nem maminha, porque não tinha, e o açougueiro me recomendou chã de fora….Ela e mais alta, por isso acho que terá de ficar mais tempo no forno ne?? O cheiro esta MARAVILHOSO!!!! Depois conto como ficou!!! Bjs!!!!

  146. Marta Ribeiro disse:

    Nossa amei essa receita, sempre compro fraldinha mas faço em bifes,vou tentara assim,valeu,bjs.

  147. Ficou com tão bom aspecto, Tatiana, umas cores lindíssimas…
    E eu desconhecia o termo "fraldinha", achei muito engraçado…

    Beijinhos

  148. Fuat Gencal disse:

    ELLERİNİZE SAĞLIK, ÇOK LEZİZ VE İŞTAH AÇICI GÖRÜNÜYOR.

    SAYGILAR..

  149. Lylia disse:

    Oi Tati,
    Essa é daquelas receitas que me conquistam de cara.E o truque da batata , adorei!11
    Bj,
    Lylia

  150. Olá Tati!
    Fiquei cm uma dúvida, a carne não tem que ficar um tempinho pegando o gosto do molho? Obrigada, beijos Daniela

  151. Débora disse:

    Tati,a carne fica rosada no meio? Se ficar como faço pra ficar no ponto sem ressecar?A turma aquinão gosta de nada mal passado !!!
    Beijos !!!

    • Depende do seu forno, porque mesmo deixando o tempo indicado na receita, tem forno que é mais forte que o outro. Tem que ir testando. Você pode cortar em 2 pedaços e se achar que está mal passada volta para o forno, já que vai ser fatiada mesmo não tem problema. A fraldinha é uma carne com bastante gordura. Diferente da picanha a gordura dela não é externa, mas é uma gordura que fica nas fibras da carne e vai derretendo com o calor, por isso é mais difícil de ressecar.
      Bjs

  152. Lu disse:

    muito boa a receita.
    Aqui em casa uso a mostarda pra tudo. carne,rango e todo mundo adora.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  153. MaSan disse:

    Ola adoro seu blog, vou fazer essa receita, adorei!
    me responda, ela vai no forno aberta? cobre com papel alumínio ou deixa aberta mesmo?
    obrigada e bjos

  154. Snack Bentô disse:

    Gostei mesmo da batatinha, deu água na boca! 🙂

  155. Léia disse:

    Oi Tati, sua receita ficou maravilhosa.Fiquei com vontade de comprar uma carne dessas e fazer já.Beijos e tudo de bom.

  156. Josi Lopes disse:

    Oi Tati, é a primeira vez que comento, gosto muito do seu blog. Me tra uma dúvida, dá para fazer no forno eletrico? É que eu comprei um forno eletrico e queria saber se voce sabe se pode fazer qualquer receitano forno eletrico. O que voce sabe sobre forno elétrico? Há e a carne é para cobrir antes de levar ao forno? Agradeço se puder me ajudar. Beijos. Josi.

    • Josi eu não sei quase nada de forno elétrico porque não uso, mas sei que você pode fazer qualquer receita nele, só não sei te dizer se ele assa na mesma velocidade.
      Não precisa cobrir a carne.
      Abs

  157. Biessa disse:

    cara boa! E nem é tão gorda né? Só leva duas colheres de manteiga. Acho que vou me jogar rs

  158. Que maravilha de aspecto, deve ficar tão boa!

  159. Oi Tati, muito bonito o prato, imagino q bastante saboroso. Tenho um filé em casa, peça inteira. O q me sugere fazer? Obrigada. Paula

  160. Marcus Souza disse:

    Adorei a receita, próximo do fds não passa.

  161. Carla Colombo disse:

    Que delícia, vou ter que fazer!
    Tati, então as batatas não vão pro forno, é isso? Você só passa pelo caldo que ficou na assadeira? Mais simples impossível! Amei!
    Bjss

    http://www.brisandonacozinha.com

  162. Tati, dá para substituir a mostarda por algum outro ingrediente? Bjs

  163. Renata disse:

    wowww vou fazer essa semana 😛

  164. Elisa Barros disse:

    Que delícia Tati!!! AMEI e vou fazer muito em breve.
    Perguntinha: você leva pra assar direto, sem nada por cima? Ou coloca papel alumínio? Faz muita sujeira no forno (tipo espirrar gordura)? Bjos e obrigada por compartilhar!

  165. disse:

    Que delícia… receita reservada para o próximo final de semana!!
    Bjs

  166. Alê disse:

    Hunnn, deu água na boca!
    Vou fazer aqui em casa essa semana!
    Bjos!

Deixe uma resposta