in , ,

Filé com Molho de Mostarda e Batata Sauté

Esse prato é mais uma sugestão do que propriamente uma receita (até porque aqui no blog já tem algumas receitas bem parecidas). Para quem quer fazer bonito no dia dos namorados, mas não manja muito de cozinha, ele é perfeito! Eu sei que muita gente quando lê “mostarda”lembra logo daquele gosto pronunciado que fica no sanduba ou hot dog, mas esqueça! Eu também não curto mostarda assim, a não ser em molhos e como tempero e amo essa receita!  Vai por mim que vale a pena!

Comece pelas batatinhas. Para servir duas pessoas conte 2 batatas médias. Descasque-as e pique-as em cubos médios. Cozinhe em água fervente até ficarem macias, mas não pode ficar desmanchando. Escorra e reserve.


Em uma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e uma colher (sopa) de óleo (ele serve para não deixar a manteiga queimar).  Coloque as batatas e envolva-as bem na manteiga (se quiser colocar um pouco de alho picadinho fica uma delícia também). Mantenha no fogo mexendo sempre por uns 5 minutos. Junte um punhado grande de salsinha, polvilhe sal e pimenta do reino. Batatas sauté prontinhas!

Agora o molho que vai sobre a carne.

Junte em um recipiente que possa ir ao micro-ondas:

2 colheres (sopa) de Catupiry® ou outro queijo cremoso semelhante, some 2 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de leite e 1 colher (sopa) de mostarda. Eu usei a mostarda Dijon, mas se você não tiver, pode usar a amarela comum que também fica bom. Leve ao micro-ondas para aquecer e misture bem. Se ainda estiver muito grosso, acrescente um pouquinho mais de leite. Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino (opcional).

Agora vamos para a carne. Eu usei uns medalhões de filé mignon, que estavam mais para escalopes do que medalhões, mas tanto faz.

Temperei e grelhei conforme ensinei neste post: http://www.panelaterapia.com/2014/05/como-temperar-e-grelhar-bifes.html


Na montagem coloquei uns ramos de salsinha e uns grão de pimenta rosa, só para fazer uma frescurinha. Fica bem bom viu!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

Pão na Chapa com Requeijão

Receitas Juninas

Receitas para Festa Junina