Manteiga Temperada

Eu já fiz essa receita de manteiga temperada ou manteiga de ervas em outras ocasiões e já até passei aqui no blog. Mas eu amo tanto ter essa manteiga no meu freezer que resolvi gravar em vídeo para insistir um pouco mais que você façam!!!

Os ingredientes usados são:

  • 100g de manteiga com sal;
  • 1/3 de xícara (chá) de ervas da sua preferência picadas;
  • 1 colher (chá) de alho triturado ou picado.

Deixe a manteiga em temperatura ambiente. Misture todos os ingredientes. Enrole como um rocambole com plástico filme. Congele.

Agora se você quer ver essa receita com riqueza de detalhes e com a minha voz de taquara rachada hahaha, é só apertar o play no vídeo abaixo ou acessar pelo YouTube clicando AQUI. No vídeo eu também dou algumas dicas de como utilizar.

Não se esqueça de se cadastrar no nosso canal no YouTube, além de dar uma força, porque genteeemmm, fazer vídeo de receita é MUITO trabalhoso, você ainda recebe o aviso de conteúdos novos assim que eles são publicados.

Então clicar aqui: www.youtube.com/BlogPanelaterapia e depois em “Inscrever-se” no canto superior direito. É rapidim!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comentários

  1. Ana disse:

    Que dica maravilhosa!!! E faz a maior vista, né?! Bjo

  2. Amei a receita!!Vou fazer com certeza.

  3. M.Rosa disse:

    Ja tinha feito faz um tempinho, talvez na outra vez que vc postou, mas acho que a manteiga estava molenga demais, alem do que usei forma de gelo.. ai as ervas ficaram todas no fundo… vou tentar assim!!

    Valeu a dica!

  4. Deise disse:

    Hum…adorei essa dica!
    Tati, bem que vc podia ensinar pra gente como fazer polenta frita na Ari Fryer 🙂

  5. Juliana disse:

    Tati! Estava olhando receitas mais antigas, e além das receitas, percebi uma coisa: você era mais cheinha, e agora está magrinha. Isso é coisa da minha cabeça, ou você emagreceu mesmo? Eu sinceramente não reparo nisso em ninguém, mas achei legal vc conseguir manter a forma no meio de tanta comida deliciosa e experimentando tudo!

    Que dieta você fez?
    Abraços, Juliana 🙂

    • Emagreci, mas não foi de uma hora para outra, foi uma looonga jornada de mais de um ano. O que fiz foi comer menos e gastar mais. Passei a encarar o blog como trabalho e aceitar que não precisava comer tudo que postava.
      🙂
      Obrigada por dizer que eu era mais cheinha hahahaha, eu era gigantesca, agora sou gordinha.
      Bjs

    • Sophia Saito disse:

      Emagreceu, mas a cabeça ficou de gorda né?? hahhaha deixa de ser boba mulher!!! Vc está linda, nada gordinha!!!! E eu tb reparei nisso.
      Quanto à receita, sabia que dá pra fazer com azeite também? Ele endurece congelado e fica parecendo uma manteiga. Tem mtos veganos que fazem isso pra parecer que estão comendo manteiga no pão de manhã! 😉 Bjos!!!

    • Juliana disse:

      Tati, confia mais! Já era bonita, agora sua beleza floresceu mais! GORDINHA?! Não cai nessa não – está ótima, e o melhor, continua simpática! Bjos! Juliana

  6. Ina Conrado disse:

    Adorei Tati, estou amando os vídeos, simples, claros e objetivos, já me inscrevi no canal e sempre dou um joinha, acho que é o mínimo que podemos fazer para agradecer, tantas delícias 😉

    Tenho uma perguntinha e uma sugestão de vídeo…

    A pergunta é: Quanto tempo dura essa manteiga temperada, congelada no freezer?

    A sugestão de vídeo é: Adoraria ver um vídeo da receita do Café Cremoso, com esse friozinho que faz aqui no RS, ao menos na minha casa faria o maior sucesso 😉

    Muitos beijos!

  7. Pipa disse:

    Olá!! 🙂 Mas que ideia boaaa!!! 🙂 Acha que se fizermos com manteiga, cebola e alho fica bom? Tenho tanta cebola pa gastar la em casa… 😀

  8. Monica Bruno disse:

    Amei a dica, vou fazer.

  9. Como conservar depois de descongelado?

    bjs

    • Se vc for consumir com pão, pode deixar na geladeira. Dura bem uns 15 dias, depois as ervas que são frescas começam a oxidar. Agora se for colocar sobre grelhados, no final do risoto, etc. Pode guardar no freezer ou congelador. Eu deixo lá e corto uma rodelinha só antes de usar.
      Bjs

  10. depois de descongelar, como posso guardá-lo? geladeira ou volta para o freezer?
    bjs

  11. Aline Moraes disse:

    Oi Tati….E como você usa essa manteiga? Como aperitivo, em torradas? Nos dê ideias!