Torta de Frutas

Gente vocês não fazem ideia de como essa torta fica uma delícia! E o tanto que é bonita? Eu adoro o colorido das frutas e o sabor de todas elas juntas, mas se vocês quiserem aproveitar a receita da massa e do recheio e usar apenas uma fruta na cobertura, também pode tá? 

Fica uma delícia com só morangos também!

Já que eu estou falando dessas frutas lindas, que usei na receita, vou contar uma novidade para vocês, porque o que é bom tem que ser compartilhado:

 Hoje todos nós temos uma preocupação em saber a procedência dos alimentos que a gente consome né? Saber como ele foi produzido faz toda a diferença não só na nossa mesa, mas para o país inteiro.

Para nos auxiliar, o Ministério da Agricultura lançou o selo Agro+ Integridade e já está incentivando as empresas a produzirem de forma ainda melhor.


Esse programa veio para estimular empresas do agronegócio a produzirem com transparência, ética, respeito às leis, aos empregados e ao meio ambiente.

E vocês estão ligados que as nossas escolhas influenciam diretamente no futuro do país né gente? Uma baita responsabilidade! 
Quando a gente escolher um produto que tem o selo Agro+ Integridade nós vamos ajudar a desenvolver uma agricultura mais forte, moderna e sustentável para o Brasil.

Eu achei muito bacana, porque o caminho é esse mesmo, envolver toda a sociedade para gente ter um Brasil melhor. Então fiquem ligados, porque a partir de outubro já poderemos procurar o selo nos produtos que consumimos. 
Como eu sei que meu público do Panelaterapia é engajado, deixo a dica para vocês se informarem melhor no agricultura.gov.br. Agora bora pra nossa torta?

Essa massa deliciosa eu já dei a receita aqui:
http://panelaterapia.com/2018/01/massa-para-tortas-doces.html

O recheio é aquele creminho que você leva ao fogo, deixa ferver até engrossar. Os ingredientes são:
2 col. (sopa) de amido de milho;
350 ml de leite;
1 lata de leite condensado;
3 gemas passadas na peneira.

Para a cobertura usei, morangos, uvas, kiwi e pêssego em caldas. Por cima das frutas pincelei uma geleia de brilho que é só levar ao fogo baixo 150 ml da calda do pêssego e 1 col. (sobremesa) de amido de milho. Depois que ferver e engrossar deixe esfriar um pouquinho em temperatura ambiente e pincele nas frutas.

Para ver em detalhes o preparo dessa torta linda, assista:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

7 Comentários

  1. nivaldo disse:

    Oi Tatiana adorei suas receitas adorei vc parabéns!

  2. Mary Nucci disse:

    Oi Tatiana, adoro acompanhar suas receitas e as dicas que você passa. Uma vez você apresentou um ralador muito legal que uma amiga sua trouxe dos States. Você poderia dar o nome dele novamente?

  3. graziele disse:

    Eu amo as suas receitas,mais tenho tolerância a gluten e a leite…difícil né?kkkkkk
    Bom eu faço de leite de coco caseiro em casa,será que em vez de leite condensado eu colocasse açúcar e colocasse mais amido ficaria bom??E no lugar do leite claro eu usaria leite de coco.
    bjus Taty

  4. Therezinha Bonato disse:

    Oi Taty tdo bem, vou fazer essa torta depois te falo, que Deus a abençõe, bjs

  5. 150363 disse:

    legal saborosa