in , , ,

Salada de Macarrão Oriental

Eu ainda não sei como se escreve o nome desse macarrão. Comprei uma vez e na embalagem estava escrito assim: “Harussame”. Da outra vez comprei como “Harusamê”, então, comunidade nipônica: help!
Mas enfim, eu achava que esse macarrão era feito de arroz, mas descobri que pode ter como matéria prima o amido da batata ou do feijão verde, que é esse que estou usando. É super levinho e totalmente neutro. Para preparar eu deixo 30 minutos imerso em água fria e depois passo pela água fervente. Ele fica bem transparente e nesse ponto eu o tempero com shoyu p/ ficar marrom.
Já fiz várias versões dessa saladinha. Nessa usei pimentão amarelo, pepino, tomate, gengibre, cebolinha verde e cebola. Tudo cru e bem picadinho. Juntei uma lata de atum, umas gotinhas de óleo de gergelim, umas 2 colheres (sopa) de vinagre branco, acertei o sal e polvilhei gergelim preto. Almoço perfeito para esse calor insuportável (alguém fecha a porta inferno por favor?).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

É de Vestir ou de Comer?

Noção, meu povo! Noção!