in ,

Geleia Caseira de Laranja

Fiz geleia caseira de laranja esses dias mas usei para cobrir um bolo também de laranja (se quiser a receita tem aqui). Faço da maneira mais simples possível, aliás não uso pectina, uso só fruta, suco de limão e açúcar, bem simples de fazer!

Cortei 8 laranjas em 4 partes, retirei a casca e a parte mais grossa do meinho (aquela branquinha). Triturei com o mixer beeeem trituradinha com o suco de 1 limão e levei ao fogo com açúcar.
Para você calcular as quantidades, faça assim: bata a laranja (serve para qualquer fruta) com o limão no mixer ou liquidificador, você vai usar a metade da quantidade obtida de açúcar.

Por exemplo se você bateu a laranja com o suco de limão e obteve 1 xícara (chá) de purê de frutas, você vai adicionar 1/2 xícara de açúcar. É sempre a metade da quantidade de purê de fruta. Uso essa proporção sempre.

Leve ao fogo o purê de laranja com açúcar e mexa em fogo baixo até engrossar, mas calma que depois de fria ela endurece. Por isso mantenha na geladeira e você vai ter a sua geleia caseira de laranja pronto rapidinho.

Tem vídeo de Geleia

Hoje também tem vídeo novo, e é um pouco diferente! Uma TAG, ou seja, vídeo de perguntas e respostas sobre o início da minha vida de blogueira e Youtuber, além de compartilhar um pouco da minha rotina. Não se esqueçam de se inscrever clicando na panelinha a direita do video, isso me ajuda e muito!

Se você é fã como eu de geleia, não deixe de fazer também a Geleia de Manga com Maracujá, a Geleia de Pimenta ou a Geleia de Frutas que para mim é a melhor porque ela acaba com o desperdício de frutas, eu gosto tanto dela que até fiz um vídeo .

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

41 Comments

Pudim de Coco com Baunilha

Novidades Deliciosas da Coquelux