Brigadeiro de Copinho – Tudo que você precisa saber!

Tempos atrás escrevi um post sobre os brigadeiros de copinho e embora seja extremamente simples de fazer, recebo muitos e-mails com dúvidas. Então resolvi fazer uma postagem mais detalhada.

Se você vai fazer uma festa, principalmente se for de criança e se empolgou em fazer vários tipos de docinhos no copinho, lembre-se: faça 3 vezes mais brigadeiros, porque ele é definitivamente o preferido e o que sempre acaba primeiro!

Algumas receitas levam mais creme de leite, mas prefiro assim, para não descaracterizar o sabor do brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo.
Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite.

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?

Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado (como na foto). Na hora de usar, corte a ponta e encha os copinhos.

Uma receita rende 11 copinhos como o da foto (40ml). Os confeitos devem de preferência ser adicionados o mais próximo possível da hora de servir para se manterem crocantes. O granulado pode ser colocado com maior antecedência.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

126 Comentários

  1. Olá, irei fazer uma festinha e gostaria de saber quantos dias antes da festa eu posso colocar o chocolate no copinho. Ressalto que comprei o chocolate já pronto.

  2. Mariana disse:

    Olá! Tenho uma dúvida ! Queria fazer essa cobertura para colocar no brownie e depois corta los e embala-Los. Será q ela vai enrijecer ou ficará líquida? Pq não queria q ela escorresse. E também.não queria que ela grudasse no plastico da embalagem.
    Alguma diz a de como fazer ?

    • Olha só eu acho que a graça do brownie é a casquinha de cima mais sequinha e o interior macio, não vejo necessidade alguma de cobertura… em todo caso, esse é um brigadeiro mole para comer de colher, vai grudar sim.

  3. Carina disse:

    Também gostaria de fazer essa receita como lembrancinha da festa da minha filha e iria colocar em potes de papinha. Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência posso colocar.

  4. Aline jaandia disse:

    Ola amiga…eu jabfiz assim no pote de papinha,e no tubinho….bisnaga para brigadeiro dois dias antes e deu td certo

  5. Tatiane disse:

    Oi, adorei suas dicas, fiz brigadeiro de copinho como o seu, gostei tanto que qero fazer pra comercializar , tenho duvidas, vc poderia me dar mais essas dicas quantos eu vendo o cento, como é as entregas, já mando feitos no copinhos ou na manga de confeitar ? curto a panelaterapia no face, bjus
    Obrigada

  6. Elena disse:

    Nossa muito bacana, adorei a idéia. Tenho um filho que vai fazer 4 anos, o Pedro. Vendo isto sei com certeza que vou fazer na festinha dele 🙂
    Fora a água na boca que dá, deve ficar muito bom!!!

  7. Harcer Arte disse:

    eu queria fazer para colocar no pote de papinha mas tenho medo de estragar … pois o pote de papinha ja vem com comida e eu tinha colocado jujuba mas resolvi tirar e fazer outra coisa com a jujuba será que estragaria se eu colocasse o brigadeiro de colher ?? só se eu passar algo para limpar o pote pois o pote ja está personalizado não poderei lava-lo :/

  8. Unknown disse:

    As crianças gostaram muito!

  9. Unknown disse:

    Demais, gostei muito!

  10. Valeu pela receita Tati! vou fazer brigadeiro de copinho este fds para umas 70 pessoas e não tenho muita noção da quantidade…vai ter outros docinhos também, mas como sei que o brigadeiro é o preferido do povo não queria que faltasse. Espero que vc veja meu recado à tempo ! a festinha é Domingo dia 16/06/2013. Bjs

  11. Michele disse:

    Tati!
    Só queria agradecer pelo seu blog maravilhoso. Dentre os milhares existentes o teu é o que eu mais confio (por isso estou nesse post antigo)!
    Nunca comento, até porque acho que na culinária temos que dar nosso toque especial, mas faço sempre as tuas receitas.. O pão de queijo mudou a vida da minha família rs.
    Obrigada e ótimo fds!

  12. My disse:

    Boa tarde…Gostaria de saber se fica bom, fazer o brigadeiro de copinho, com o chocolate já pronto que vende da Nestle e se posso colocar um dia antes nos copinhos e colocar na geladeira , até a a hora da festa.
    Por gentileza, me ajudem?
    Bjos

  13. Amei a receita!!!! Super facil de fazer.

  14. Luana disse:

    Adorei as dicas!

    Beijo

  15. para clocar nos potinhos de papinha de nenem sabe me dizer quanto rende esta receita???

  16. ADRIANA LUNNA disse:

    Amei o seu blog e essa receita do brigadeiro ,gostaria de saber quantos copinhos dá a recita? bj

  17. ADRIANA LUNNA disse:

    Amei o seu blog,gostaria de saber quantos copinhos dá essa receita ? bj

  18. claudia disse:

    Olá, adorei sua receita!! Daqui 3 dias é o aniversário de 8 anos de minha filha e quero fazer uns 200 copinhos, dá pra fazer mais que uma receita de uma vez pra render mais? Ates de ver sua receita aqui eu já tinha comprado o chocolate em pó Nescau, mas vi que vc faz com o "Dois Frades", faz muita diferença? Se fizer voi hoje mesmo comprar este. obrigada!! bjos

    • Pode fazer quantas receitas vc conseguir de uma vez só. Chocolate "Dois Frades" fica menos doce e com uma cor mais escura, porque tem mais cacau, mas fica a seu critério.
      Abs

  19. Olá, primeiramente parabéns pelo seu blog, adorei :). Bom estou com algumas dúvidas quero saber sua opinião, estou pensando em fazer os brigadeiros de copinhos para vender, será que vai ter saída? Por quanto você acha que devo vender? E qual chocolate em pó, você costuma usar?
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada Belfort – kessianabrmoura@gmail.com
    Kessiana

    • Kessiana, eu não trabalho com alimentação, só escrevo o blog, então não saberia responder suas perguntas. Seria interessante você tirar essas informações com alguém da sua cidade, porque essas coisas variam conforme a localidade.
      O chocolate que em geral eu uso é o "Dois Frades" da Nestlé, popularmente conhecido como chocolate do Padre.
      Boa sorte, bjs

  20. Miriã disse:

    Olá gostaria de saber qtos brigadeiros da pra fazer com copinhos 050ml. Pretendo fazer pro meu noivado e não tenho noção de quanto vou fazer. No aguardo. Bjssss

    • Nanda disse:

      É só fazer a conta:
      Se uma receita rende 11 copinhos de 40 ml, quer dizer que rende um total de 440 ml (11×40).
      Se vai usar copinhos de 50ml, é só dividir 440 por 50 = 8,8.
      Vai render entre 8 e 9 copinhos, dependendo da quantidade que colocar em cada um.
      Espero ter ajudado!

  21. oieeee vou testar na festa da minha sobrinha, botei na cabeça que vou fazer e me incentivou mais ainda fazer lendo as postagens aqui….Pergunta pode deixar ele pronto na geladeira mas na hora de tira los o copinho não vai ficar suado? ou se eu fizer no mesmo dia da festa bem cedo posso deixar fora da geladeira? Só estou com essas dúvidas pois só estou com medo de fazer besteira. bjs bjs

  22. Luana Mendes disse:

    Tati, adoooro seu blog, já fiz várias receitas! A panqueca sem ovo e a maionese caseira é coisa de Deus *………..*
    Quero fazer essa receita de brigadeiro de copinho para o batizado do meu afilhado. Seria uma sobremesa depois de uma feijoada ou entrevero(os pais não decidiram ainda)e não tenho a mínima ideia da quantidade de brigadeiros que faço pra 40 pessoas. Tenho receita de brigadeiro preto, brigadeiro branco, paçoca cremosa e brigadeiro de ovomaltine.
    Me ajude, pleeeease! :**

  23. Unknown disse:

    Nossa uma ótima idéia para um aniversário, chá de cozinha…

    http://serfelizeoqueimporta.wordpress.com/

  24. Unknown disse:

    Eu sempre faço com chocolate em barra aquela receita da nestle e fica maravilhoso tanto que em minha cidade estou conseguindo vender bastante para vários eventos. Eu gosto dos dois jeitos mais com barra de chocolate meio amargo fica muito melhor uma delicia.
    Abraços.

  25. esse brigadeiro eu posso fazer pra colocar nas bisnagas tambem pode ser feito com 3 dias tambem e mais perto do niver colocar nas bisnagas ou tem que ser feito no dia que for colocar nas bisnagas . adorei a receita bjsss

  26. cleid disse:

    Você tem receita de beijinho de copinho?

  27. Pretendo vender brigadeiro de copinho qual é valor ou calculo que terei que fazer para vender?

  28. AnaCris disse:

    Estava querendo muito esta receita de brigadeiro de copinho, não tem mistério nenhum. Vou fazer esta semana p/ o aniversário de minha princesa. Obrigada e bjos! Adorei este blog.

  29. Tayna Lovatti disse:

    ei eu ameeei a ideia de fazer brigadeiro nos copinhos.. eu vou fazer mts para uma festa sabado , e queria saber quantas quantidades de colher de manteiga devo usar para 1 KG de leite condensado..lembrando que irei colocar 1 caixinha de creme de leite para nao ficar mt doce e mais cremoso. Beijos qual quer coisa me responde por email – tayna_lovatti@hotmail.com

    • Ops! 1kg de leite condensado merece maior quantidade de creme de leite, na minha opinião.
      A receita inicial fala da latinha comum. Eu se fosse vc multiplicaria a receita ate chegar ao seu kg de leite condensado. Assim tudo ficara no ponto. Boa sorte!!!!!!

  30. Gabby sem creme de leite é a receita tradicional de brigadeiro gata, não fica molinho, não dá para colocar no copinho.

  31. Gabby disse:

    Oii

    É queria saber se eu nao por o creme de leite ficca bom??

  32. testada e aprovadíssima!

    dica: coloquei nos cacos de confeiteiros descartáveis e congelei, na véspera da festa descongelei na geladeira, e depois deixei 1h em temperatura ambiente, e enchi os copinhos… super fácil, pois não fica tudo para a correria da última hora.

  33. Nossaaaaaaaaaaaaa sou mais uma que amou este blog. Estava atrás de praticidade com as receitas, no qual, acabei encontrando hehehhe

  34. Caro disse:

    Ola! Adorei seu blog!
    Estava atras de receitas de doces no copinho. Na verdade o meu 'brigadeiro mole', que é um sucesso entre minhas amigas, eu adiciono 'menos meia lata' (como medida) de leite. Ele demora um pouco mais pra engrossar, porém nao descaracteriza o sabor e ficar mole, no ponto ideal (ao meu ver) pra ser de colher. Fica a dica!

  35. Uma receita rende 11 copinhos como o da foto (40ml). Aí é só fazer continha.
    Bjs

  36. shirle disse:

    para 100 pessoas quantas latas faço?

  37. veri disse:

    qto tempo posso deixar dentro dos copinhos e das bisnagas de alumínio fora da geladeira, antes de servir?

  38. Anônimo disse:

    oi eu amei a receita quero saber se posso colocar um pouco de coco sem açucar nele
    vou fazer umas lembrancinhas pros meus amigos
    numas latinhas decoradas vou fazer 21 latinhas de 100 gramas cada um
    sera q vou gastar muito? desde ja agradeço
    a me chamo maria

  39. Anônimo disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber se pode se feito os beijinhos e brigadeiros um dia ntes de servir??? e posso mantê-los na geladeira?
    Grata,Cristiane ( Guarulhos/SP)

  40. Anônimo disse:

    Its very good…

  41. Janny Tavares disse:

    Tatii, boa noite to fazendo esse brigadeiro e gostaria de saber qul a cosistência dele, após o cozimento se fica meio molinho mesmo tipo mingau ou se fica mais durinho?
    se for mais durinho como eu faço pra corrigir o ponto, pois ja adicionei o creme de leite, quantas unidades de 15 ml rendem essa receita?
    Obrigada

  42. Ingrid Guerato disse:

    Nossa amei seu blog , descobrir ele hoje por acaso e passei o dia todo navegando tem tanta coisa interessante ..Parabéns

  43. O branquinho é só tirar o chocolate, fica bom sim!!!! :*

  44. Anônimo disse:

    Olá tenho nove anos e minha mãe vai fazer para o meu aniver de dez anos queria saber se fica bom misturado(branquinho e brigadeiro) e se muda a receita?

  45. Layla pode ser fora do fogo.

  46. layla disse:

    eu to na duvida q quando vc bota o creme de leite vc mexe no fogo ou fora do fogo….amei a reseita

  47. paula disse:

    ola com quantos dias antes da festa eu posso rechear as bisnagas de aluminio

  48. Tatiana – qualquer um! 🙂

  49. Anônimo disse:

    Olá Tatiana
    Esse creme de leite que tenho que colocar no final, pode ser qualquer creme de leite ou é aquele "culinário" ?
    obrigada pela ajuda e esclarecimentos!
    Abs,
    Tatiana (tbm…rsrs)

  50. Anônimo disse:

    acabei de fazer,ficou uma delicia,vou fazer na festa do meu filho

  51. Anônimo disse:

    Só tenho que agradecer. Muito bom, valeu.

  52. Anônimo disse:

    Você está de parabéns em compartilhar suas ótimas receitas, não são todos que conseguem fazer este ato de generosidade.
    Obrigada…
    Ana

  53. Fatima disse:

    Boa noite Tati adorei suas receitas, vou fazer o aniversario do meu filho de 7 anos e estou querendo fazer cones vc tem alguma receita? bjs

  54. Vixe, Ana, depende muito do que mais tem para comer na festa. Na da minha afilhada contei 2 brigadeiros por pessoa e mais 1 de cada dos outros sabores, mas tinha buffet de pizza e antes serviram pizza doce, então até sobrou…

  55. Ana Caroline disse:

    Tati, estou começando a organizar a festa de aniversário de um ano da minha filhinha, estava pensando em fazer o brigadeiro de copinho ao invés do enrolado e amei sua receita. Só que estou em dúvida na quantidade de copinhos por pessoa (adultos e crianças) vc q já fez esta receita algumas vezes, tem alguma referência?

  56. Priscylla – Não costumo usar Toddy, na verdade faço com cacau em pó ou chocolate do padre porque prefiro menos doce, mas vai de gosto.
    Bjs

  57. Ola… com Toddy fica bom?? Sempre fiz brigadeiro com toddy e amei… mas de copinho fica bom tb??

  58. De caixinha nem tem soro, mas é sem.
    Bjs

  59. Marilia disse:

    O creme de leite é com ou sem soro???? Obrigada. Bjs

  60. 1 caixinha tem 200ml, logo usa-se 100ml nesta receita.
    bjs

  61. Anônimo disse:

    Olá Pessoal, gostaria de saber a quantidade exata de creme de leite, pois aqui no país onde moro, nas lojas de produtos brasileiros não tem creme de leite em caixinha, só tem em lata, quem puder me falar a quantidade em ml eu agradeço, nunca usei creme de leite em caixinha, é igual ao de lata?

  62. Anônimo disse:

    Tati, amei teu blog, que dicas maravilhosas!!
    Tirei todas as duvidas q eu tinha de brigadeiro de copinho!!bjs

  63. Ana Maria disse:

    Olá Tati!!
    Amei seu blog, vou ficar viciada, pois senti que você é super criativa, e passa dicas super legais.
    Deus te abençoe com tudo de melhor.
    Ana Maria

  64. Anônimo disse:

    Eu fiz o meu sem creme de leite, deixei ele em ponto mais molinho, e todo mundo elogiou! Ficou ótimo pra comer!!

    Myla – http://mylouca.blogspot.com

    (já viciei no seu blog ahahah)

  65. Priscila disse:

    Olá Tatiana td bem?Me chamo Priscila e adorei sua receita e copiei para fazer na festa da minha filha de 1 ano, como fechei p/ 100 pessoas, quanto copinhos vc me sugeria a fazer?Vc tem receita de docinho de coco tbm?Obrigada, aguardo!

  66. Anônimo disse:

    Ei,Tati adorei esta receita, faço doces para fora
    e agora as pessoas estão me pedindo bisnaga de brigadeiro,vou usar esta receita.
    Muito boa mesmo.
    Um beijo.
    Patricia bolos-Aracruz-es

  67. Anônimo disse:

    Tubo bem, Tati. Mesmo assim muito obrigada. Bjão, Camila

  68. Vixe Camila, vou ficar devendo essa! Não sei dizer mesmo! Tente o SAC da Nestlé! Boa sorte amiga!
    Sinto muito não poder ajudar!
    Bjs

  69. Anônimo disse:

    Oi Tati, estou precisando urgente de uma dica ou um help!! Eu estou a vários dias procurando o chocolate em pó dos dois frades, só que de 32% cacau. Está mega difícil. Será que encontro para comprar na internet? Já fui em supermercados maiores e famosos e não encontro. Tá complicado. Me dá uma ajuda!!! Aguardo resposta!! Camila

  70. Djane, as respostas de todas as duas dúvidas estão no post, respira fundo e leia amiga!!!
    Boa sorte!
    Bjs
    Tati

  71. Anônimo disse:

    Oi amiga, estou numa dúvida terrivel. Preciso fazer 250 potinhos de brigadeiro de colher para o casamento do meu filho, agora em setembro. E os comentários não são tão bons das receitas feitas com chocolate de barra, eu comprei 16 barrinhas de chocolate as leite, pq os que fiz anteriosmente ficaram ótimos, soh que fiz no dia do casamento e esse eu não vou ter tempo pq será na parte da manha, soh se eu ficar a noite toda acordada fazendo esses benditos…kkkkk
    Pelo amor de Deus mim ajuda, eu não tenho noção de quantas latas de leite devo comprar etç…e com quanto tempo de antecedencia eu devo fazer. Agradeço carinhosamente. DJANE MARIA
    djanemaria@hotmaiol.com – Ajude-me

  72. Carolina Molina - ES disse:

    Olá,

    essa receita de brigadeiro posso usar nas bisnagas também?

  73. Anônimo disse:

    pow legal. Brigadeiro normal, só que ao invés de colocar direto no copinho, vc põe num saco plástico primeiro.

  74. Márcia disse:

    Ontem eu fiz esse brigadeiro na festa da minha sobrinha foi um sucesso , adorei o seu blog Tati eu gosto muito de fazer doces. bjos

  75. alessandra disse:

    Oi Tati…
    adorei seu blog..to pegando varias dicas..rs.
    para fazer a bisnaga de brigadeiro, vc utiliza essa receita, correto? ai aguenta quantos dias fora da geladeira?

    Obrigadam
    beijos

  76. Anônimo disse:

    Menina, seu blog é tudo de bom, que campricho, sou sua mais nova seguidora. Parabéns pelo blog.
    Nota 1000.

  77. Anônimo disse:

    PARABÉNS PELO BLOG! NÃO CONHECIA; MAIS JÁ NA PRIMEIRA VEZ DÁ PARA VER O CARINHO COM QUE VOCÊ O APRESENTA. DEUS TE ABENÇOE

  78. Luiz que maravilha!
    Manda para mim essa receita que faço e coloco aqui no blog com os créditos para vc!
    contato@panelaterapia.com

  79. o melhor mesmo é preparar o chocolate caseiro, fica mais barato, é natural, puro e muito mais saboroso. a semente de cacau é facil de conseguir e se compra por quilo.se alguem quizer fazer dou a receita de graça é só me contactar ludementala@hotmail.com quem fizer vai ver que ele dá de dez a zero na nestlé, na garoto e etc.

  80. Adriana disse:

    Tá ok Tati, muito obrigada pela ajuda q vc tem me dado. Um grande bju!

  81. Oi Adriana! Olha, quanto ao chocolate em barra não posso te ajudar porque nunca fiz com ele, eu imagino que não dê certo, mas teria que testar.

    Quanto à receita de pirulito de chocolate, vou ficar te devendo porque não curto trabalhar com chocolate, faço uma sujeira imensa e acho muito trabalhoso!

    Bjs

  82. Adriana disse:

    Oiiiiiiiiiiii Tatiana tdbem? eu gostaria d saber se vc tem uma receitinha fácil de pirulito d chocolate, se vc tiver pode colocar p gente? Mil bjinhos!

  83. Adriana disse:

    É Tatiana eu reparei q o chocolate em barra ele é mais gostoso mais requer um pouco mais d creme de leite p ficar mais molinho, só q apesar d vc me aconselhar a fazer c o chocolate em pó eu estou c um pouco d receio de gastar mais, prq vou precisar fazer p o niver da minha filha e vou precisar fazer uns 150 e posso tá enganada mais acho pelas minha contas q c o chocolate em barra gasto menos dinheiro se é q vc me entende. Em pó devo ter q comprar mais de 2 caixas ñ sei, Ai Tati! to c maior dúvida. Bjão!

  84. Em barra NUNCA é melhor. Ele endurece. Existem ótimos chocolates em pó, ou mesmo o cacau. Não é NESCAU, é chocolate, que é diferente de achocolatado. O mais popular e menos caro desses é aquele dos Dois Frades da Nestlé. Não fica muito doce.
    Bjs

  85. Anônimo disse:

    Oi Tatiana tdbem? meu nome é Adriana e vc me ajudou muito c a resposta do chocolate em barra, muito obrigada. Vc pode me responder se é melhor usar chocolate em pó ou em barra meio amargo? Fiz c chocolate em barra ao leite e achei q ficou meio doce e c em pó ñ fica? Ñ gosto muito do meio amargo mais se for p cortar o doce! O q vc me sugere? Obrigada! Abraços!

  86. Com chocolate em barra endurece. Chocolate em pó ou achocolatado não. Basta deixar 30 min fora da geladeira antes de por nos copinhos.

  87. Anônimo disse:

    Olá é a primeira vez q entro nesse blog, e adorei esta receita do brigadeiro no copinho nunca fiz mais vou tentar só gostaria d saber se eu deixar no saquinho d confeitar ele ñ corre o risco d endurecer? E ao invés de achocolatado eu poderia usar chocolate em barra? Me responda o mais rapido por favorrrrrrrrrrr! Desde já muito obrigada!

  88. Sandra disse:

    Oi Tati, você é simplesmente demais!!!
    Esse brigadeiro de copinho veio na hora certa,vou fazer para receber uns amigos, brigadeiro não tem idade…rsrsrs
    Obrigada pela dica do creme de leite, faz toda diferença.
    Não sou muito de escrever, mas estou sempre por aqui.
    Adoro seu blog, e você tbém!!!
    Bjss

  89. welze disse:

    além de mais prático, mais lindinhos.

  90. satya disse:

    Adorei a dica! To fazendo a festinha de aniversario da minha filha no fim do mes, e esse brigadeiro vai ser perfeito pra festinha ja que eh mais facil e da pra ser feito com antecedencia,
    bjs

  91. Danieli disse:

    Ótima dica! Eu sempre fazia o brigadeiro de copinho arrumando os copinhos com a ajuda de uma colher, mas o saquinho de confeitar deve dar uma aparência muito melhor! Êeeee pessoa caprichosa essa hehehehe
    Beijos

  92. Tata Nani disse:

    Essa receita é mesmo boa. E no copinho fica muito bonitinho, um charme.
    Obrigadao pelos esclarecimentos, suas dicas sao sempre muito úteis.
    Beijao,
    Tata

  93. Maravilhosas dicas. Realmente brigadeiro não pode perder o seu sabor tradicional. Temos que ter cuidados no que vamos colocar para fazê-lo.
    As crianças e adultos amam brigadeiro.. Isso aí é mania nacional!
    Ficaram lindas as fotos. Fiquei com vontade de comer um copinho agora mesmo.
    Amei.
    Beijos e boa semana
    Carol

    http://cozinhando7.blogspot.com

  94. cacau disse:

    achava que colocava creme de leite no momento de cozinhar, mas o seu parece delicioso

  95. Priscila, obrigada pela contribuição!

    Ester, mande a receita sim!!!

    Fabi, não comi nenhum desses copinhos. Fiz para testar quantos rendiam pois vou fazer uns 300 para o aniversário da minha afilhada no fim desse mês. Esses daí eu levei para minhas alunas!

  96. Minha mãe faz exatamente assim, ela ama fazer doces e sempre faz brigadeiro de copinho, ela fez centenas no meu casamento para completar a mesa dos doces e fizeram mais sucesso do que os docinhos decorados e caros. Não sobra um mesmo!
    Adorei seus brigadeiros, parecia que eu estava vendo você colocá-los dentro do copinho, deu uma vontade de furar a dieta…hahaha
    Beijos,
    Fabi

  97. Mari Santos disse:

    Muito bom, adorei a dica. Bjks!!!!!

  98. Anônimo disse:

    oi,Tati.
    Fica otimo esse brigadeiro,faço igualzinho.
    Depois,quero te mandar a receita de uma cobertura
    de bolo de cenoura(q eu uso para cobrir paves)
    Nao é aquela casquinha "mequetrefe"nem o ganache
    "chiquetoso".Meio-termokkk
    Adoro seu blog.
    Ester

  99. Ai nem me fala em brigadeiro!
    Comecei a semana com uma panela de brigadeiro! Assim não dá.. rsss
    Adorei a idéia dos saquinhos de arroz e feijão.. nunca pensei nisso!
    Beijocas

  100. É isso mesmo, com creme de leite ele fica mais fácil de comer de colherzinha…

    Andei fazendo alguns
    testei
    Nescau power
    chocoalte 32%
    chocolate 45% caixa vermelha Nestle
    chocolate 50%
    cacau em pó da Mavalerio

    100 g de creme de leite – 1/2 caixinha recomendo só para Nescau Power, 32% e 45% cacau com 4 colheradas.

    Querendo colcoar as 200 g – 1 caixinha inteira, o rendimento é melhor, o sabor nao se perde se a proporção for abaixo com:

    Colocando 6 colheres de sopa cheia de 50% para 1 lata de leite moça para 1 cx. 200 g de creme de leite cheguei a conclusao que nao descaretiza.

    Eu faço so no microoncas o rendimento é melhor.
    7 minutos potencia alta, tigelona super alta, mexer 4 vezes no durante. O creme de leite é colocado fora do microndas, qdo termina, a principio fica ralo, frio ficará na consistencia certinha.

    Adoro brigadeiros

  101. Pano Poá disse:

    Nossa que ótima idéia!!! Amei!!
    Neste sábado vou reunir alguns amigos e com certeza vou fazer!!!
    Muitoooo obrigada!!
    bjos, Tati.

  102. Cris, o brigadeiro tradicional fica muito duro e pegajoso, fica desconfortável para comer no copinho, gruda demais! O creme de leite deixa mais cremoso. Se colocar só 1/2 caixinha dá cremosidade e não perde o sabor de brigadeiro.
    Bjs

  103. Cris disse:

    Parece deiscioso, mas nunca coloquei creme de leite em brigadeiro, fica bom??

  104. Larana disse:

    uma ideia fantástica, vou levar esta receitinha para os anos da minha princesa.

    beijinhos:)))))

  105. junior disse:

    nossa que dicas bacanas amei…e ajuda muito
    bjus

  106. Letrícia disse:

    Adorei saber mais sobre o brigadeiro de copinho, não imaginava que existissem tantos 'pulos do gato'. Obrigada por ser mega generosa e dividir essas informações 😀

    Beijos!

Deixe uma resposta