Tempero para Quibe Assado

Eu não sei se esse é o tempero “oficial” (antes que os xiitas venham me cobrar), mas é o que eu gosto de fazer.
Coloque no processador (pode ser liquidificador também): 1/2 xícara de azeite; 1 cebola pequena; 2 dentes de alho; 1 xícara de folhas de hortelã;

1 tomate sem pele e sem semente (eu troquei por uma colher de pesto de tomate desidratado); 1 colher (sobremesa) de zattar (que é um tempero encontrado em casas especializadas composto de gergelim, coentro, orégano, manjerona e sal refinado); 1 colher (café) rasa de canela em pó; 1 colher (sobremesa) rasa de sal; Bate tudo e misture com 500g de carne moída. Para o quibe assado, junte 1 xícara de trigo (próprio para quibe) previamente deixada de molho por 2 horas em água fervente, é só misturar tudo e levar para assar. Para testar o sal antes de assar, você pode retirar uma bolinha da carne temperada e fritar na frigideira; Eu faço isso porque não topo muito com a carne crua. No próximo post vou mostrar a receita do quibe recheado e algumas ideias de acompanhamento. *P.S.: Parabéns aos papais: Pai te amo!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.