Franguinho com Purê

Não é porque se trata da comidinha do dia a dia que a gente não precisa caprichar no “visu” do prato né colega? Dá para deixar bonitinho até um simples peito de frango com purê. Do ladinho você coloca uma saladinha verde em um pratinho o ramequim individual e tá pronto seu almoço luxo!


Fiz esse purê de mandioquinha (batata baroa) e batata doce. Descasquei e piquei os legumes e levei ao fogo com água e sal. Escorri, passei o amassador de batatas, juntei 1 colher (sopa) de manteiga e 1/2 copo de leite. Levei ao fogo baixo para encorpar. Acertei o sal, e só. * Batata comum é uma delícia, mas é meio “pobrinha” em nutrientes, então de vez em quando tente substituí-la pela batata doce ou a baroa. Para vocês terem ideia 100 gramas de batata-doce contêm uma quantidade de vitamina A equivalente a 23 quilos de batata comum. E a textura no purê ou sopa é bem semelhante. Se você quer uma dica de tempero para deixar MARA aquele peito de frango sem graça é só clicar –> aqui.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Parabens com pure nutritivo amei, vou come-lo deve ter ficado otimo

  2. Amei a apresentação do prato, aqui rola sempre este franguinho, pois meu marido quer comer o mais saudável possível, pena que a mistura das batatas não posso fazer, só eu adoro mandioquinha e batata doce.
    Mas desde já agradeço suas receitas maravilhosas. bjs

  3. Marta disse:

    Fiz ontem esse prato.. sendo que acrescentei brócolis ao prato!!!
    Beijos

  4. Frau disse:

    Com certeza a batata doce é uma ótima opção. Além das vitaminas, ela tem baixo índice glicêmico, ou seja, ela vai sendo absorvida aos pouquinhos e você demora mais para sentir fome!

  5. O purê de inhame tb é show, e super cheio de nutientes, vale experimentar.

  6. lindo demais.. tem um filho de dois anos e sempre procuro que ele coma bem com os olhos e com o paladar… depois que descobri vc, tem sido uma maravilha.. pena que estou de dieta das proteinas e nem sempre posso provar, mas a carinha de "mamãe tá bom" rs vale a pena

  7. Elen, o link para o tempero está no post!
    Bjs
    Tati

  8. hum..adorei a receita
    esse seu franguinho parece ser tao gostoso
    como vc tempera essa file de frango?
    bjao

  9. Debora disse:

    Eu adoro purês de outras coisas que não sejam a nossa tradicional batata inglesa! Batata doce, mandioquinha, mandioca, abóbora, até de couve flor, é sempre uma boa inovar com outros purês (e escondidinhos possíveis, a partir deles!)

  10. Debora disse:

    Eu adoro purês de outras coisas que não sejam a nossa tradicional batata inglesa! Batata doce, mandioquinha, mandioca, abóbora, até de couve flor, é sempre uma boa inovar com outros purês (e escondidinhos possíveis, a partir deles!)

  11. Purê eu adoro Tati.

    meu problema em casa é autorização pra cozinha mandioquinha, acredita que Sr. N não come? me esbaldo quando como fora…rs

Deixe uma resposta