Creme Chinês

Eu já conhecia esse doce mas não sabia que tinha esse nome. Duas leitoras perguntaram esses dias pelo tal do Creme Chinês e eu fui pesquisar do que se tratava. Descobri que é aquele doce de creminho branco + gelatina + espuminha, sabe qual? Uma delícia! Olha só:


Prepare uma gelatina da sua preferência (usei de morango), conforme a embalagem e deixe esfriar em temperatura ambiente. Enquanto isso prepare o creme. Bata no liquidificador ou mixer: – 1 lata de leite condensado – 600 ml de leite – 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho – 3 gemas (vamos usar as claras depois) – 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha Bata tudo e leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar. Coloque em um refratário ou em potinhos individuais e leve para gelar.

Bata as 3 claras em neve, junte 6 colheres de açúcar e bata mais um pouco. Acrescente a gelatina, e novamente bata um pouco mais. Vai ficar um líquido espumoso bem ralo. Coloque essa mistura sobre o creme e leve para gelar. Uma parte da gelatina vai se separar da clara em neve e ficará com 3 camadas. Docinho delícinha viu? Faz aí!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes