Costelinha de Porco Assada

Acho uma das carnes mais fáceis de se preparar no forno, porque é muito difícil ficar ruim!  O segredo para não ressecar  é comprar uma peça com uma camadinha de gordura que vai derreter quando assada, mantendo assim a carne úmida.

Essa peça tinha cerca de 800g e eu cortei ao meio para caber na assadeira. Como a costelinha tem bastante osso, acho que a quantiade ideal é em torno de 350g por pessoa.

O tempero da carne é muito importante. Eu temperei no dia anterior com duas medidas desse tempero –> aqui.

Forrei uma assadeira com alumínio e papel manteiga só para não fazer meleca, mas não é necessário, se quiser pode usar uma assadeira ou refratário só untado com um pouco de óleo.

Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido em 200º por cerca de 40 minutos, ou até ficar com essa aparência:

Retire o papel alumínio, adicione batatas cozidas (não muito moles, para não desmanchar) e volte para o forno para dourar por uns 30 minutos. Fique de olho, pois cada forno é de um jeito. Ao final, ela deve ficar com esta aparência:

Você pode servir assim em pedaços grandes ou cortar entre um ossinho e outro. Aff, costelinha é puro amor em forma de carne né colegues?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.