Arroz de Festa

Esse arroz fica delicioso e é muito fácil de fazer. Ele é cozido com espumante (ou champanhe) mas não fica com sabor forte e nem com álcool, porque ele evapora no cozimento. Eu acho que ele tem um gosto chic sabe, a cara da riqueza? Hahahahaha… Boa sugestão para você fazer no Natal ou Ano Novo, vai por mim que vai fazer sucesso!

Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 3 dentes de alho picados ou triturados
– 2 xícaras (chá) de arroz cru
– Sal (a gosto)
– 3 xícaras (chá) de água fervente
– 1 xícara (chá) de champanhe (ou espumante) seco
– 1 xícara (chá) de castanha do pará ligeiramente picada
– ½ xícara (chá) de uvas passas brancas
– 1 maço de salsinha picada

Refogue o alho no óleo e frite o arroz. Adicione o sal, a água e o espumante. Cozinhe normalmente como se estivesse fazendo um arroz branco. Quando a água secar e estiver cozido, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.

Agora junte o arroz morno, as castanhas, as uvas passas e a salsinha. Coloque em uma forma untada com azeite ou óleo pressionando bem, desenforme , decore e sirva.

*Nem preciso dizer que se vc é do time que implica com as passas ou castanhas, ou o que for, troque pelo ingrediente que você gostar.

Veja o modo de fazer com todos os detalhes nesse vídeo:

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog