Arroz de Festa

Esse arroz fica delicioso e é muito fácil de fazer. Ele é cozido com espumante (ou champanhe) mas não fica com sabor forte e nem com álcool, porque ele evapora no cozimento. Eu acho que ele tem um gosto chic sabe, a cara da riqueza? Hahahahaha… Boa sugestão para você fazer no Natal ou Ano Novo, vai por mim que vai fazer sucesso!

Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 3 dentes de alho picados ou triturados
– 2 xícaras (chá) de arroz cru
– Sal (a gosto)
– 3 xícaras (chá) de água fervente
– 1 xícara (chá) de champanhe (ou espumante) seco
– 1 xícara (chá) de castanha do pará ligeiramente picada
– ½ xícara (chá) de uvas passas brancas
– 1 maço de salsinha picada

Refogue o alho no óleo e frite o arroz. Adicione o sal, a água e o espumante. Cozinhe normalmente como se estivesse fazendo um arroz branco. Quando a água secar e estiver cozido, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.

Agora junte o arroz morno, as castanhas, as uvas passas e a salsinha. Coloque em uma forma untada com azeite ou óleo pressionando bem, desenforme , decore e sirva.

*Nem preciso dizer que se vc é do time que implica com as passas ou castanhas, ou o que for, troque pelo ingrediente que você gostar.

Veja o modo de fazer com todos os detalhes nesse vídeo:

 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

9 Comentários

  1. Gente….. esse arroz deve ser dos deuses….. há tempos procurava uma receita de arroz com castanhas, ainda mais com uva passas (amo) ……. vou fazer hoje mesmo….. bjs….

  2. Dionizio Francisco da Silva Neto disse:

    Não tem como conseguir a foto do prato pronto?

  3. Dorinha almeida disse:

    O que é espumante seco se tudo e espumante ? Bom eu amo esse site panelarapia eu ja fiz muitas receitas ensinado por você tatiana romano são muito boa e fáceis de fazer . Bom so alguma dúvida tipo espumante você podia colocar entres parentes. Vinho champanhe ou outra

    • Em relação ao nível de açúcar espumante se classifica em Nature, Extra Brut, Brut, Demi-Sec e Doce, sendo a ordem do mais seco para o mais doce. O doce não pode, os demais pode, é só ler o rótulo.

  4. Patrícia disse:

    Oi, Tati! Sou sua fã! Eu detestava cozinhar, mas minha vida com as panelas se divide em antes e depois de conhecer seu site! 🙂 Uma dúvida: esse espumante “seco” é o do tipo brut? Neste caso, aqueles espumantes baratinhos não servem, né? Bjs e obrigada!

  5. erika disse:

    Oi. Fiz o arroz de festa. Tenho a foto se quiser ver. Não consegui atachar aqui. Ficou lindo. Obrigada

Deixe uma resposta