Frango com Molho de Laranja e Manteiga Lurpak

Esta receita é perfeita para esse período de festas. Ela consegue ser acessível e ainda assim sofisticada, sem contar que fica deliciosa!
A laranja adocicada e ácida combina muito bem aves e carnes de porco e a manteiga dá o sabor e o toque aveludado. Este é mais um prato que fiz usando a deliciosa manteiga Lurpak, uma marca parceira do Blog que tenho maior orgulho de indicar. Não apenas porque é a manteiga mais gostosa que já provei como pela qualidade já conhecida. Ela é natural, clarinha, sem corantes e com certeza vai deixar seus os pratos muito mais saborosos, assim como esse meu frango.

Nesta receita estou usando um corte que combina a sobrecoxa e a coxa juntas e já vem desossado. Você pode usar o corte de ave que quiser ou ainda um frango inteiro.

Vamos começar pelo tempero do frango, que pode ser feito com até 30 horas de antecedência e mantido na geladeira.
O único ingrediente que você tem que usar é o suco de laranja, aproximadamente 1 xícara (chá). Os demais ingredientes ficam a seu critério. Além do suco, eu usei um mix de ervas, sal e pimenta-do-reino branca. Meu frango ficou na geladeira por uma noite.

No dia seguinte, coloquei em uma assadeira, sobre cada pedaço de frango coloquei um quadradinho de manteiga Lurpak com sal, um ramo de alecrim e levei ao forno preaquecido em 200ºC por 30 minutos sem cobrir.

foto2

Passado este tempo eu retirei a assadeira do forno e com cuidado descartei o excesso de líquidos que ficam depositados no fundo.
Voltei a assadeira para o forno e deixei até dourar bem. Este tempo varia muito dependendo do tamanho dos pedaços de frango e da potência do seu forno então o ideal é ficar de olho na coloração da ave.

Para o molho, basta levar ao fogo:

– 50g de manteiga Lurpak com sal;
– 1 xícara (chá) de suco de laranja natural;
– 1/2 colher (sopa) de amido;
– 1 colher (sopa) de açúcar;
– ¼ de tablete de caldo de galinha ou legumes.

foto3

Mexa até ferver e engrossar. Se quiser mais salgadinho ou mais adocicado você pode corrigir ao final a quantidade de sal e açúcar, acrescentando mais se desejar.
Agora basta servir o frango com o molho por cima e aproveitar essa delícia!

Para mais informações sobre a manteiga Lurpak, clique aqui.
#boacomidamerece #façasuamágica #lurpakbr

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.