Penne com Carne e Abobrinha

Acho que foi a melhor massa que comi nos últimos tempos! E foi feita no sufoco da geladeira vazia! Sobras de churrasco (nem lembro que carne era, deve ser maminha ou fraldinha), tiras de uma abobrinha solitária e depressiva na gaveta da geladeira, muito alho e azeite. Só isso!
Usei o descascador de legumes para fazer “tiras” de abobrinha com a casca (desprezei o miolo). Piquei um pedaço médio de carne que sobrou do churrasco, poderia ser carne assada no forno também. 
Deitei um bom tanto de azeite na frigideira, somei uma colher (sopa) generosa de alho triturado, a carne, as tiras de abobrinhas e refoguei. 
Juntei duas colheres de água fervente que retirei da panela onde o penne estava cozinhando (p/ cozinhar melhor a abobrinha), abafei com uma tampa e deixei por 5 minutinhos. Polvilhei sal e pimenta, acrescentei a massa cozida e reguei com mais azeite.
Essas massas de improviso para mim são sempre as melhores. Só não me cobrem quantidades exatas porque essa receita nem ia vir para o blog, mas deu tão certo que eu me sentiria culpada em não compartilhar!

Fim de semana fui até Ourinhos para o casamento do meu amigo Felipe (com a linda Ivy) e aproveitei que estava no meio do caminho para visitar meus pais em Pres. Prudente. Quem me acompanha no Instagram fica por dentro das minhas andanças (@Panelaterapia). Tô por aqui, curtindo a comidinha da Luzia, mas as atualizações do blog não param ok? 

18 comentários abaixo sobre Penne com Carne e Abobrinha