in , , , ,

Mosaico de Gelatina de Natal

mosaico de gelatina

O Mosaico de Gelatina é daquelas sobremesas que todo mundo já experimentou em alguma vez na vida mas que nunca se lembra até dar de frente com o prato. Essa sobremesa fácil e rápida sempre agrada a todos, então bora!

Receita dos anos 80

O mosaico de gelatina é daquelas sobremesas que não faltava em reuniões, aniversários e ceias de natal e ano novo dos anos 80 mas por um tempo desapareceu das mesas. Porém tudo na vida é cíclico e dada a sua facilidade e a explosão de sabores fizeram com que voltasse cada vez mais para os encontros familiares.

mosaico de gelatina

A minha Receita de Mosaico

Essa receita simples pode ser feita com as gelatinas nas cores e sabores que você gostar, eu escolhi fazer com as de morango e limão para deixar com as cores do Natal, mas eu também adoro fazer bem coloridona, afinal, fica tão linda!!

Ingredientes:

1 gelatina de morango;
1 gelatina de limão;
2 pacotinhos de gelatina incolor preparados como indica na embalagem;
1 garrafinha de leite de coco;
1 lata de leite condensado;
Coco ralado para polvilhar (opcional)
1 lata (ou caixinha) de creme de leite.

Modo de Fazer seu Mosaico de Gelatina

Prepare as gelatinas de morango e limão usando 150ml de água fervente e 150ml de água fria em cada uma delas, então leve para gelar.

Bata ou misture o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco. Junte então os 2 pacotinhos de gelatina incolor preparados conforme embalagem (mas se quise saber como usar veja aqui).

mosaico receita

Corte em cubos as duas gelatinas e coloque eu forma de buraco no meio (mas se vc passar um pouco de água na forma e só escorrer o excesso, ela desenforma mais fácil). Despeje então o creme sobre as gelatinas e leve para gelar por 3 horas. Desenforme e sirva.

Tem vídeo ensinando todos os segredinhos desta receita, é só assistir:

Se você procura Receitas Fáceis para o Natal, tem um especial neste post que é imperdível. Agora se procura acompanhamentos para a ceia, aconselho este post.

Não esqueça de marcar a gente nas redes sociais e se tiver alguma dúvida, deixa seu comentário que eu leio tudo e respondo na hora!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comments

8 Dicas de Decoração de Natal com Pinhas

farofa

Farofa para Ceia de Natal e Ano Novo