in , , ,

Rabanada

rabanada

Eu acho rabanada uma das coisas mais gostosas do mundo, mas até o fim do post você também vai achar! Tempos atrás eu mostrei uma receita com creme inglês que é uma delícia, mas naquela postagem eu me dediquei a explicar bem o creme, então faltava eu me dedicar a ensinar os detalhes da receita.

Nem sei por que ainda não tinha colocado essa receita aqui no Panela afinal rabanada é bom a todo momento, me pergunto porque só fazemos no fim do ano! Então “colegues“, aproveitem ainda estamos na vibe do Natal e umas calorias a mais não fazem mal, então se joguem!

modo de fazer a rabanada

A minha Receita Favorita de Rabanada

Vou começar te avisando que por mais que pareça uma receita simples, o “mise en place” é fundamental para que você não se perca. Porque se algo da errado ou acabou lembrando no último segundo que o “ingrendiente-x” não esta na bancada ou que acabou, você vai ter problema. Então prepare tudo antes e deixe à mão!

Quantidade para umas 10 fatias de pão francês:

  • Corte o pão em fatias altas, com cerca de 2 dedos, mas atenção para o padrão que é importante.
  • Misture 1/3 xícara (chá) de açúcar + 1 colher (sopa) de canela em pó e reserve.
  • Misture em outro recipiente 1 ovo + 5 colheres (sopa) de leite + 5 colheres (sopa) de leite condensado + 6 gotas de essência de baunilha. Passe então as fatias de pão dos dois lados nessa mistura.
  • Aqueça uma frigideira com 1 colher (sopa) de manteiga e 3 colheres (sopa) de óleo.
  • Frite as rabanadas dos dois lados, mas muito cuidado com a temperatura do óleo para não queimar.
  • Então passe as rabanadas no açúcar com canela com tudo ainda quente para o açúcar grudar.

Fritando os pães

E tem mais!

Se você esta procurando novas ideias, te recomendo experimentar a Torta Rabanada que é assada e bem fácil de fazer. Mas se leu lá em cima a minha dica e se interessou pelo Creme inglês, corre aqui que tem vídeo ensinando todos os detalhes.

Mas se que quer uma receita diferente, precisa experimentar o Sanduiche de Doce de Leite. Se prepare que é uma “perdição” de delícia e muito fácil, então para fechar:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

31 Comments

Massa Podre

Barra de manteiga caseira em um prato rústico, acompanhada de pães artesanais sobre uma mesa de madeira.

Como faz manteiga caseira?