in ,

Couscous Salva-vidas

Esses dias o marido tinha viajado e por conta da falta de veículo motorizado não rolou o supermercado. Na geladeira só uns poucos sobreviventes: uma calabresa, algumas cebolas… na despensa uma caixinha de Couscous esquecida e foi o suficiente para dar “samba”.


Mais fácil impossível:  refoguei a cebola e a calabresa no azeite Borges “puro-luxo” de pimenta malagueta e cardamomo. Somei mais ou menos 1 xícara de couscous, cobri com caldo de legumes (usei em pó diluído em água fervente, porque fazer caldo em casa embora muito mais saldável e gostoso, me dá uma preguiça-monstro). Tampei a panela, esperei 5 minutos, polvilhei umas ervinhas desidratadas e “tchan-nan”! Almoço!

Para quem não conhece  “Couscous” é o termo genérico usado para pratos feitos com o  grão de trigo duro em algumas localidades (Marrocos, Argélia e Tunísia). Encontra-se geralmente em caixinhas nos grandes supermercados. E vou dizer: ficou tão bom que vai rolar muitas vezes por aqui! Porque luxo é fazer comida em 15 minutos!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

Cozinha de Acampamento

Coração de Tecido