Escondidinho à Minha Moda

O Marido não come carne seca. Na verdade tem várias coisas que ele dizia que não gostava e com um pouco de insistência ele comeu e adorou! Só que ontem eu não estava inspirada para convencê-lo, então resolvi fazer um escondidinho com recheio de contra filé picado na ponta da faca (ou seja, beeeem miúdo) e calabresa, que era o que tinha na geladeira.

E ficou bom demais!!! Para o recheio: piquei 2 bifes grandes de contra-filé que já estavam temperados e refoguei com cebola, somei 1 gomo de calabresa também picadinha e polvilhei salsinha.
Para o purê de mandioca: Cozinhei em água fervente 700g de mandioca até ficar bem macia. Espremi, juntei 2 colheres de sopa de manteiga, sal, 1/2 envelope de caldo de frango em pó e levei ao fogo médio. Fui adicionando leite aos poucos até ficar na consistência de creme. Desliguei o fogo e somei 3 colheres de sopa de requeijão cremoso.

A montagem: uma camada de purê de mandioca, o recheio, mais uma camada de purê e cobertura de queijo ralado (usei mozarela e parmesão). Da próxima vez farei de carne seca, já que a mandioca que ele abominava já foi aprovada. Tem que ir com com calma né? Técnica de dessensibilização gastronômica! ÓTEMA para usar com maridos frescurentos! Até os 40 anos ele vai comer até buchada de bode! Tenho fé!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes