Polenta Cremosa com Molho de Linguiça

Esqueçam todas as referências que vocês tem sobre polenta! Essa é muito diferente das outras! Mas antes, vamos começar com o molho (para 4 porções), usaremos:
1 gomo de calabresa picado em cubos pequenos; 1/2 cebola picada; 1/2 lata de tomates pelados; 1 colher (sopa) de orégano;

Folhinhas de manjericão (à gosto); Pimenta do reino (à gosto). Leve a calabresa ao fogo em frigideira anti aderente, junte a cebola e depois os tomates pelados. A ideia aqui é fazer um molho de liguiça com tomates e não o inverso, mas se você quiser um molho mais abundante use a lata toda de tomates. Tempere o molho com o orégano, o manjericão e a pimenta. Reserve.

Agora a polenta. Leve ao fogo 1litro de água com 1 tablete ou envelope de caldo do seu sabor preferido (se você quiser pode usar um caldo caseiro). Deixe ferver. Misture 1 xícara de fubá com 1 xícara de água fria e adicione essa mistura aos poucos e mexendo sempre ao caldo que está fervendo. Depois que engrossar (consistência de mingau grosso) continue mexendo por 10 minutos para tirar o gosto forte de fubá. Desligue o fogo, junte 3 colheres (sopa) de parmesão ralado e 2 colheres (sopa) de creme de leite (opcional). Acerte o sal. 

MONTAGEM: você pode montar em um refratário grande ou em pequenos para porções individuais. Coloque uma parte de polenta, cubinho de queijo (usei queijo prato), mais uma parte da polenta e por cima o molho.  Conselho: faça essa receita para alguém que diz não gostar de polenta e me conta depois, combinado?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes